terça-feira, 6 de dezembro de 2016

(Superliga) Em grande fase, Montes Claros recebe o líder Sada/Cruzeiro

A 8ª rodada da Superliga 2016/2017 começa nesta quarta-feira, às 19h, com o Montes Claros recebendo o Sada/Cruzeiro, no ginásio Tancredo Neves. Ocupando a 4ª posição, com 15 pontos, o Pequi Atômico chega embalado disposto a subir ainda mais na tabela, enquanto a equipe celeste, atual líder, com 21 pontos, quer manter a ponta e a invencibilidade.

O Montes Claros chega para o confronto com a moral de ter quebrado a invencibilidade de Funvic/Taubaté e Brasil Kirin e ninguém duvida do potencial dessa equipe comandada por Marcelinho Ramos. O oposto Luan é um dos destaques do time, sendo o terceiro maior pontuador da competição até o momento, porém não tem como não falar do líbero Gian, do levantador Murilo Radke e do experiente ponteiro Bob que estão jogando soltos e com confiança.

“Contra o Cruzeiro temos que entrar focados, já que todos sabem que essa é a equipe a ser batida. Fizemos boas partidas contra eles no Mineiro e agora o nosso time está desenvolvendo bem, está ficando redondinho, como costumamos dizer, e a parte coletiva tem que prevalecer (...) Vamos estar em casa e o fator torcida é sempre muito importante para o Montes Claros Vôlei. O jogo é contra o Sada/Cruzeiro e, com certeza, os torcedores vão comparecer e nos ajudar a buscar essa vitória. Cada partida tem uma história diferente e entramos em todas com disposição para vencer”, comentou o oposto Luan.

“O Sada/Cruzeiro é uma equipe muito forte, mas a nossa equipe está em ascensão no campeonato, conquistamos vitórias importantíssimas nas ultimas semanas e estamos trabalhando forte para que essa sequência de vitorias continue”, ressaltou o técnico Marcelinho Ramos.

O Sada/Cruzeiro não sabe o que é perder na competição, mas nem por isso a equipe perde o foco na conquista de mais uma vitória. Para os jogadores e o técnico Marcelo Mendez todo o cuidado é pouco para enfrentar o Montes Claros, ainda mais na casa do adversário, que chega motivado e embalado para o confronto. Mesmo realizado um grande rodízio nas últimas rodadas, a equipe manteve o nível.

“O Montes Claros está crescendo durante o torneio, vem de duas belíssimas vitórias e é um time que está jogando solto, muito à vontade. E contra o nosso time eles estarão na mesma situação, pois a responsabilidade fica toda do nosso lado (...) Nosso time tem que entrar esperto, sabendo que será um jogo muito difícil contra bons jogadores, que devem vir arriscando tudo no saque. Temos que tomar todo cuidado e impor o nosso ritmo para sair de lá com mais um resultado positivo", comentou o ponteiro Filipe.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Salsa, Robinho, Bob, Jonatas e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Sada/Cruzeiro: William, Alan, Isac, Simón, Filipe, Léo e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário