terça-feira, 20 de dezembro de 2016

(Superliga) Em bom momento, Montes Claros pega Copel Telecom/Maringá

Nesta quarta-feira, às 19h, o Montes Claros recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Tancredo Neves, pela 11ª e última rodada do turno da Superliga 2016/2017. Com 21 pontos, o time mineiro ocupa atualmente a 4ª colocação e uma vitória pode até mesmo dar a vice-liderança antes do recesso de final de ano. Já a equipe paranaense está na 11ª posição, com seis pontos, e precisa vencer para se aproximar do G-8.

O Montes Claros chega para o duelo embalado pela boa vitória por 3 sets a 0 sobre o Caramuru/Castro, fora de casa. O técnico Marcelinho Ramos vem trabalhando muito com o emocional de seus jogadores e pedindo capricho em alguns fundamentos, como o saque e bloqueio. O central Robinho é um dos destaques nestes dois quesitos, porém é o oposto Luan que dá o ritmo do time em quadra.

Além dos dois, o experiente ponteiro Bob passa por uma grande fase na carreira, onde consegue ser efetivo no ataque e ainda dar a consistência necessária na linha de passe. Vencer o Copel Telecom/Maringá faz a equipe querer sonhar mais alto nesta Superliga, pois hoje aparece entre os quatro melhores times da competição e mostrando potencial para melhorar ainda mais.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, a vitória no tie-break sobre o Bento Vôlei/Isabela, na rodada passada, foi fundamental para dar um novo fôlego a equipe. Após a saída de Nutti, o auxiliar Renato Soares assumiu o comando do time, que venceu um set diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e conquistou sua segunda vitória na competição no Rio Grande do Sul.

Ainda sem contar com o levantador Ricardinho (lesionado), a equipe vem apostando tudo no levantador Pedro e em alguns atletas experientes como o ponteiro Renato Hermely e o central Aureliano. Entretanto, o principal nome da equipe no momento é de Sergio Felix referência no ataque e de boa qualidade no passe.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan Weber, Robinho, Salsa, Bob, Jonatas e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Copel Telecom/Maringá: Mudo, Ualas, Renato Hermely, Marcílio, Pedro, Sérgio Felix e Felipe (líbero)
técnico: Renato Lúcio Soares

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário