quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

(Superliga) Em Belo Horizonte, Minas Tênis Clube enfrenta o São Bernardo

A Arena, em Belo Horizonte, recebe nesta quarta-feira, às 19h, o confronto direto entre Minas Tênis Clube e São Bernardo, pela 11ª e última rodada do turno da Superliga 2016/2017. Enquanto a equipe mineira aparece na 8ª posição, com 10 pontos, o time do ABC paulista tem nove pontos e surge no 10º lugar, ou seja, será um duelo bem interessante por uma posição melhor na tabela.

O Minas Tênis Clube chega para o confronto após perder para o Lebes/Gedore/Canoas, mas sabendo da importância de vencer para subir na tabela e garantir um lugar na Copa Banco do Brasil. Os comandados de Nery Tambeiro somam quatro vitórias e seis derrotas e a busca pela regularidade é o principal objetivo, além é claro da manutenção do time na zona de classificação para os playoffs.

“O espírito da equipe está melhor. Estamos mais focados. O time está crescendo no ataque e isso pode ser fundamental para tentar a vitória nesse ultimo jogo do primeiro turno”, declarou o oposto Felipe Roque.

Pelo lado do São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti viu o time ter um bom rendimento diante do Brasil Kirin, na rodada passada, mesmo com a derrota. Os jovens que no início da competição estavam sentindo bastante o nível alto e a pressão de jogarem uma Superliga estão mais adaptados e o líbero Rafinha, último a ingressar na equipe, está completamente entrosado com o time, o que deu mais qualidade a linha de passe.

Como destaques é bom ficar de olho no forte oposto Gabriel, que vem sendo bastante acionado pelo levantador Marlon. Já o ponteiro Lucas Madaloz, que já passou pelo Minas Tênis Clube, segue sendo importante no ataque e no passe e desde que chegou ao clube, após uma bela campanha com a Climed/Atibaia no Campeonato Paulista – Divisão Especial, virou titular e ganhou a confiança de Douglas Chiarotti.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Gelinski, Bisset, Flávio, Bruno, Samuel, Mão e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Babu, Wennder, Madaloz, Ademar e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário