sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá pega São Bernardo no Chico Neto

Pela 7ª rodada da Superliga 2016/2017, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o São Bernardo, neste sábado, às 18h, no ginásio Chico Neto. Na 9ª colocação, com quatro pontos, o time paranaense tenta embalar na competição e entrar na zona de classificação para os playoffs, enquanto o time do ABC paulista, atualmente no 10º lugar, com três pontos, quer a vitória para subir na tabela e também ingressar no G-8.

Após a vitória por 3 sets a 0 contra o Caramuru/Castro, o Copel Telecom/Maringá não pensar em outra coisa que não seja conquistar mais três pontos. O técnico Nutti teve praticamente uma semana para se preparar para esse confronto e, segundo o comandante da equipe paranaense, esse período foi importante para acertar os últimos detalhes da equipe para o jogo.

“Apesar da vitória contra Castro, queremos sempre evoluir e isso acontece jogo a jogo, por isso essa semana de treinamento está sendo importante. A próxima partida será muito difícil, assim como todas da competição, mas precisamos da vitória e vamos buscá-la”, afirmou o técnico Nutti.

“Temos dois jogos (enfrenta no dia 7 o Lebes/Gedore/Canoas) em casa e precisamos vencer, até porque ainda não ganhamos na presença da nossa torcida na Superliga. Depois dessas partidas teremos uma maratona de quatro jogos fora de casa e sabemos que a dificuldade será ainda maior”, explicou o ponteiro Sergio Felix.

Pelo lado do São Bernardo, o clima é de tranquilidade e de buscar o melhor voleibol possível no ginásio Chico Neto. Na última quinta-feira, a equipe Sub-21 venceu o Campeonato Paulista da categoria diante do Sesi-SP, e tendo em quadra alguns jogadores que devem ser aproveitados por Douglas Chiarotti durante essa Superliga. A conquistar serve de motivação para buscar algo mais na elite nacional.

Até o momento, São Bernardo venceu apenas uma partida (contra o Caramuru/Castro) e perdeu outras cinco. Vale destacar o levantador Marlon e o líbero Rafinha (esse o melhor nas estatísticas da CBV no fundamento defesa), além do ponteiro Madaloz e do oposto Gabrel, que estão entre os principais pontuadores do time paulista. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Marcílio, Sergio, Renato Hermely, Aureliano, Mudo e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Babu, Ademar, Wennder e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Rodrigo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário