quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Lebes/Gedore/Canoas buscam o G-8

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Chico Neto, pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017. Até o momento, as duas equipes sofreram seis derrotas e conquistaram apenas uma vitória, porém os gaúchos somam seis pontos, na 9ª colocação, enquanto os paranaenses têm quatro pontos, ocupando o 11º lugar.

A derrota na rodada anterior para o São Bernardo, em casa, não estava nos planos do Copel Telecom/Maringá e por isso o técnico Nutti admite fazer algumas mudanças na equipe, até para dar ‘um fator novo’ ao time. Com alguns jogadores se destacando de forma individual, como o central Mudo (terceiro melhor bloqueador), o líbero Felipe (quinto melhor na recepção) e Pedro como o quarto melhor levantador, é de se esperar que o time renda mais em quadra.

O levantador Ricardinho, que sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda na partida contra o Sada/Cruzeiro, pode ser relacionado para a partida, o que seria de grande valia para o Copel Telecom/Maringá devido a sua importância dentro e fora de quadra. Outro destaque do time paranaense é o ponteiro Sergio Felix, hoje o nono maior pontuador da competição.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, a vitória sobre o Caramuru/Castro na rodada passada encerrou uma serie negativa de seis partidas e o objetivo é ganhar novamente para embalar de vez na Superliga. O técnico Marcelo Fronckowiak conta com a força do ponteiro Gabriel, hoje o quinto maior pontuador da competição, e com o bom momento vivido pelo central Ialisson, atualmente o quatro melhor bloqueador, e pelo líbero Thales (segundo melhor defensor).

Por ser uma equipe bastante jovem, o Lebes/Gedore/Canoas ainda peca em alguns momentos decisivos da partida, algo que Marcelo Fronckowiak vem tentando mudar com muito dialogo e treinamento intensivo. Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram antes da Superliga na decisão de um torneio amistoso no ginásio Chico Neto e os paranaenses venceram por 3 sets a 1.

Equipes:


Copel Telecom/Maringá:
Pedro, Marcílio, Sergio, Renato Hermely, Aureliano, Mudo e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

Lebes/Gedores/Canoas
: Evandro, Alemão, Gabriel, Alison, Ialisson, Maicon e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak.

foto: Rodrigo Araujo/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário