domingo, 18 de dezembro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá derrota Bento Vôlei/Isabela no tie-break

O Copel Telecom/Maringá suou a camisa, mas venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 19/25, 25/22, 12/25 e 13/15, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 10ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time paranaense permanece na 11ª posição, agora com seis pontos, enquanto a equipe gaúcha aparece na 9ª colocação, com 10 pontos.

O confronto começou apresentando o equilíbrio entre as duas equipes. Após disputa acirrada até a metade do primeiro set, o Bento Vôlei/Isabela conseguiu abrir três pontos de diferença, com destaque para o oposto Wagner (maior pontuador da partida com 17 acertos). Essa vantagem foi sendo aumentada pelos donos da casa, que administraram o placar e fechar a parcial em 25 a 16.

O segundo set também iniciou bastante equilibrado, mas desta vez o Copel Telecom/Maringá tinha bom desempenho no side-out, sendo que o levantador Pedro trabalhou bem com o central Mudo e com o oposto Marcílio. O time paranaense abriu boa vantagem na metade da parcial e mesmo com uma recuperação na reta final do Bento Vôlei/Isabela, segurou o adversário e fechou em 19 a 25.

Com 1 a 1 em sets, o que se esperava era um terceiro set bastante disputado e foi isso o que aconteceu. As duas equipes apostaram no saque forçado e consequentemente erraram bastante (em toda a partida cada time deu 34 pontos ao adversário). Na reta final da parcial, o Bento Vôlei/Isabela, que teve boa atuação o ponteiro Deivid foi a frente no placar e venceu por 25 a 22.

O quarto set foi de total apagão para os donos da casa. Errando demais e não conseguindo parar os atacantes adversários, o Bento Vôlei/Isabela tinha dificuldades em quadra. O Copel Telecom/Maringá, que tinha Thiago Aranha no lugar de Sergio Felix, fazia o seu trabalho e ia abrindo vantagem no placar. No final, com tranquilidade, os visitantes fecharam em incríveis 12 a 25.

O tie-break voltou a ser equilibrado, com os levantadores Sandro e Pedro buscando seus principais atacantes, no caso Wagner e Marcílio, respectivamente. O duelo foi disputado ponto a ponto e no final, o Copel Telecom/Maringá teve mais qualidade para fechar o duelo e vencer por 13 a 15.

“Infelizmente não conseguimos fazer o nosso melhor na virada de bola. Agora vamos treinar para segunda-feira e ajustar alguns setores. Estamos de olho no G-8, sabemos da qualidade do Canoas e vamos tentar fazer o melhor possível, fortalecendo alguns pontos, para dar a volta por cima”, citou o técnico Paulão.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela:
Sandro, Wagner, Clinty, Deivid, Tarcisio, Michel e Daniel (líbero)
entraram: Rivoli, Dante, Gabriel, Zé Ricardo e Welinton
técnico: Paulão

Copel Telecom/Maringá
: Mudo, Ualas, Renato Hermely, Marcílio, Pedro, Sérgio Felix e Felipe (líbero)
entraram: Thiago Aranha, Secco, Aureliano e Élder
técnico: Renato Lúcio Soares

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário