sábado, 17 de dezembro de 2016

(Superliga) Com ingressos esgotados, JF Vôlei pega o Sesi-SP na UFJF

O ginásio da UFJF estará lotado para o duelo entre JF Vôlei e Sesi-SP que ocorre neste sábado, às 13h30min, pela 10ª rodada da Superliga 2016/2017. Com ingressos esgotados de forma antecipada, a partida coloca frente a frente duas equipes que fazem boas campanhas neste primeiro turno, sendo que o time mineiro está no 6º lugar, com 16 pontos, e a equipe paulistana aparece na 3ª posição, com 20 pontos. A partida terá transmissão do Sportv.

Com seis vitórias e três derrotas, o JF Vôlei pode ser considerado a grande surpresa deste primeiro turno da Superliga 2016/2017. Com um elenco repleto de jovens oriundos do Sada/Cruzeiro, a equipe treinada por Henrique Furtado mostra um voleibol consistente e de muita empolgação, reunindo bom trabalho tático, com destaques individuais, como o oposto Renan, principal pontuador da competição, com 186 acertos.

“Eles são muito fortes. Mantiveram uma base boa do ano passado e trouxeram jogadores de seleção, campeões olímpicos. Acima de tudo, temos que focar no nosso jogo. É colocar em prática o que treinamos, o que o Henrique nos pede no dia a dia. Estamos preparados para o confronto e esperamos fazer um belo espetáculo”, declarou o líbero Fabio Paes, que ainda valorizou a importância do apoio da torcida.

“Não é de hoje, a torcida já vinha comparecendo em peso. Temos conseguido desempenhar bem o nosso trabalho, e isso traz alegria para o torcedor. A gente fica muito feliz com esse retorno, porque é um combustível a mais quando estamos em quadra. Vamos fazer de tudo para retribuir a força deles”, concluiu o jogador que está em sua quarta temporada no clube.

No Sesi-SP, o objetivo, mesmo jogando fora de seus domínios, é conquistar os três pontos para não se desgarrar das primeiras colocações. A equipe paulistana vem de duas derrotas seguidas (Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin) e um tropeço nesta rodada pode significar a saída do G-4. O técnico Marcos Pacheco segue sem contar com o ponteiro Murilo, que devido a uma lesão no braço só retorna as quadras em janeiro, e o líbero Serginho, que desfalcou o time em Belém devido a dores musculares.

Sem Murilo e Serginho, o Sesi-SP sofreu na recepção diante do Brasil Kirin, na última quarta-feira, no Pará. Fábio e Pureza iniciaram o duelo, porém esse fundamento acabou prejudicando a equipe contra um adversário recheado de jogadores experientes e bons sacadores. O ponteiro Vaccari, que entrou bem na rodada passada, pode ser aproveitado, porém deve ser opção no banco de reservas.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Raphael, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Romulo e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Sesi-SP: Bruninho, Théo, Lucão, Aracaju, Fábio, Douglas Souza e Pureza (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Vítor Bara

Nenhum comentário:

Postar um comentário