quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

(Superliga) Caramuru/Castro e Minas Tênis Clube jogam precisando da vitória

Pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017, o Caramuru/Castro recebe o Minas Tênis Clube, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Padre José Pagnacco. Na lanterna, com apenas um ponto, o time paranaense busca ainda a primeira vitória na competição, enquanto o clube mineiro, que aparece na 10ª posição, com cinco pontos, vem de uma serie negativa de quatro jogos.

O Caramuru/Castro chega para o confronto sem ter vencido nenhuma partida, porém na rodada passada a equipe fez um duelo equilibrado com o Lebes/Gedore/Canoas, no Rio Grande do Sul, tendo conquistado um set. Para o técnico Fabio Sampaio foram os detalhes que tiraram a vitória no sul, algo que pode ser corrigido diante do Minas Tênis Clube.

Nas sete rodadas passadas, o comandante Fabio Sampaio fez alguns testes na equipe, revezando bastante, até para conseguir a melhor formação visando a sequência da competição. O destaque do time é o ponteiro Edy Ney, porém vale ficar de olho no levantador Gustavo, que consegue fazer a equipe jogar mesmo sem ter o passe A na mão em vários momentos. Para esse duelo, o oposto Eric, o central Negão e o levantador Marcelo estão fora.

No Minas Tênis Clube, o sinal de alerta já foi ligado e o time precisa reagir imediatamente. As derrotas para Funvic/Taubaté, Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro são até consideradas normais, porém perder por 3 sets a 0 para o JF Vôlei, em Belo Horizonte, foi um péssimo resultado. O técnico Nery Tambeiro espera ver seu time jogando bem melhor, mesmo no Paraná, e arrancando três pontos para voltar ao G-8.

“Nosso time precisa minimizar os erros e manter a tranquilidade nos momentos decisivos. Precisamos melhorar a nossa tomada de decisão nos finais dos sets. Às vezes, pecamos com erros bobos. Estamos treinando cada vez mais para que isso não aconteça e temos que colocar em prática nos jogos”, declarou o oposto Abouba.

Equipes:

Caramuru/Castro:
Gustavo, Cris, Bruno Araujo, Edy Ney, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Minas Tênis Clube: Gelinski, Mão, Bruno, Vanole, Flávio, Abouba e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Christian Cristóforo/Caramuru/Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário