domingo, 11 de dezembro de 2016

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela se recupera ao bater o Caramuru/Castro

No encerramento da 9ª rodada da Superliga 2016/2017, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/20, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos nove pontos e aparece na 9ª colocação, enquanto a equipe paranaense segue com apenas dois pontos e ocupando a lanterna da competição.

O confronto começou de forma acirrada. No primeiro set, após disputa ponto a ponto, o Bento Vôlei/Isabela conseguiu uma boa sequência de bloqueios, com destaque para os centrais Michel e Tarcísio. Os donos da casa tomaram conta do placar e administraram a diferença até fecharem em 25 a 20. 

Embalado pela boa atuação da parcial anterior, O time gaúcho manteve o ritmo e começou melhor o segundo set. Logo no início, os comandados de Paulão conseguiram uma boa sequência de ataques e dominaram as ações, com o oposto Wagner e o ponteiro Clinty soltando o braço. No final, o Bento Vôlei/Isabela segurou uma reação do Caramuru/Castro, e fechou a parcial em 25 a 23. 

O terceiro set também foi de domínio do Bento Vôlei/Isabela, que tinha no levantador Sandro a regularidade necessária para fazer o time rodar e não ser ameaçado pela equipe paranaense. Apostando no saque e na força do seu ataque, o time gaúcho foi para cima e após uma sequência de bloqueios fechou o duelo em 25 a 20.

“O ânimo do time foi intenso do início ao fim em busca da vitória. Tivemos uma boa postura tática aliada a técnica aprimorada durante a semana. Vamos seguir trabalhando bastante para continuarmos com as vitórias para subir na classificação”, afirmou o técnico Paulão.

“Nosso time está se entrosando, vamos cada vez aprimorar os fundamentos e caprichar mais nos detalhes. Hoje priorizamos não falhar nos momentos importantes e consequentemente veio a vitória”, declarou o central Michel.

“Parece que equipe perdeu o brilho por algum motivo, parece que desaprendemos a jogar vôlei. A vontade, o brilho desapareceram ainda que tenhamos trabalhado incansavelmente em algumas coisas. Mas, quando acho que está dando certo, fazemos um jogo como este, onde as coisas não funcionaram e os atletas não estavam com aquela pegada que é necessário”, declarou o técnico Fabio Sampaio.

No próximo sábado, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. No mesmo dia e horário, o Caramuru/Castro pega o Montes Claros, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Clinty, Deivid, Tarcisio, Michel e Daniel (líbero)
entraram: Rivoli, Dante e Gabriel
técnico: Paulão

Caramuru/Castro: Gustavo, Thales, Peron, Edy Ney, Diego, Sibá e Mendel (líbero)
entraram: Cris, Bruno Araujo, Matheus, Caio, Maycon, Edgar
técnico: Fábio Sampaio

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário