quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Brasil conhece adversários na briga pelo hexa da Copa dos Campeões

A Federação Internacional de Vôlei divulgou, nesta semana, as seis seleções que estarão na disputa da medalha de ouro da Copa dos Campeões, torneio que chega a sua sétima edição e que tem o Brasil subindo no lugar mais alto do pódio em cinco oportunidades. Em 2017, a competição ocorre de 12 a 17 de setembro, nas cidades de Nagoya e Osaka, no Japão.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o Brasil, que tenta seu quarto título consecutivo (1997, 2005, 2009 e 2013) ingressa na competição como campeão sul-americano. Estão na disputa também a França (campeã européia), Estados Unidos (campeão da Norceca); Irã (campeão asiático), Japão (país-sede) e Itália (convite).

A tabela oficial ainda não foi divulgada, mas se for seguir o ranking final de 2016 teria o Grupo A com: Brasil (1º), Irã (7º) e França (9º ), enquanto o Grupo B teria: EUA (2º), Itália (4º) e Japão (14º). O ginásio Nippongaishi Hall, em Nagoya, acolherá os dois primeiros dias da competição em 12 e 13 de setembro. A segunda parte será realizada no ginásio Municipal de Osaka de 15 a 17 de setembro.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário