terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Para ficar de olho: levantador Gustavo do Caramuru/Castro

O primeiro turno da Superliga 2016/2017 terminou e o Espaço do Vôlei apresenta neste período de recesso para as festas de final de ano alguns jogadores que se destacaram até aqui na competição. Nossa intenção não é fazer uma seleção e sim apresentar alguns jogadores jovens que andam se destacando em seus clubes e que com potencial para chegar ainda mais longe na carreira.

A cada dia desta semana vamos apresentar um atleta e nesta terça-feira falaremos do levantador Gustavo Campelo Nogueira, que defende o Caramuru/Castro. Escolhido o melhor de sua posição no último Campeonato Paranaense, o jogador de 21 anos iniciou a Superliga 2016/2017 disputando a vaga de titular com Edgar, mas logo ganhou a confiança de Fabio Sampaio.

Mesmo com o Caramuru/Castro não tendo conquistado nenhuma vitória nesta sua estreia na elite nacional, Gustavo vem colocando o time para jogar, sendo que atualmente aparece na 5ª colocação entre os levantadores e aparece como o segundo melhor sacador da equipe paranaense nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei.

Em 2014 esteve no elenco do Santo André, onde disputou a Superliga B, mas foi na última temporada 2015/2016 onde Gustavo se destacou com a camisa do Caramuru/Castro na conquista do título da Superliga B. O segundo turno será um grande deste para o jovem jogador e para a equipe na busca pela primeira vitória e já ter se acostumado com a principal competição nacional.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário