sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Montes Claros vai receber o Sul-Americano de Clubes em fevereiro

Na última quarta-feira, através da divulgação de seu calendário 2017, a Confederação Sul-Americana de Vôlei confirmou que o ginásio Tancredo Neves, na cidade de Montes Claros será sede do Campeonato Sul-Americano de Clube entre os dias 19 e 26 de fevereiro. Uma grande notícia para o torcedor do Pequi Atômico, que vem fazendo a festa na Superliga.

Segundo informações do site De Veneta, do jornalista Christiano Jilvan, as negociações para Montes Claros sediar a competição iniciaram em setembro passado, durante reuniões dos dirigentes da Associação de Clubes de Vôlei (ACV). O bom momento da equipe mineira na Superliga 2016/2017 e a boa presença de público nos jogos foram fatores que influenciaram também a decisão.

A expectativa é que pelo menos oito equipes, como aconteceu na edição passada em Taubaté, participem do Campeonato Sul-Americano, que garante ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes. Montes Claros (time-sede), UPCN (campeão argentino) e o Sada/Cruzeiro (atual campeão) estão garantidos, restando cinco vagas que seriam preenchidas pelos campeões nacionais da Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru.

Vale destacar que na edição passaram ocorreu uma desistência, no caso o campeão paraguaio, o que abriu uma vaga para o Bolívar, vice-campeão argentino. Caso isso aconteça novamente, o time de Javier Weber deve ser convidado, pois dificilmente a Confederação Sul-Americana colocaria mais um brasileiro na disputa, que seria o Brasil Kirin (vice-campeão da Superliga).

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário