segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Maicon Leite deixa o Lebes/Gedore/Canoas para defender o Molfetta, da Itália

Depois de uma boa temporada com a camisa do Montes Claros, o central Maicon Leite acertou sua ida para o Lebes/Gedore/Canoas e logo na primeira competição levantou o pentacampeonato gaúcho. O jogador de 24 anos vinha revezando a titularidade com Giovanni neste começo de Superliga 2016/2017, porém recebeu proposta do exterior e está deixando o Brasil.

“É a realização de um sonho poder jogar na Europa. Já fazia parte dos meus planos profissionais, embora tudo tenha acontecido tão rápido. Me sinto apto e preparado para aproveitar ao máximo essa oportunidade, que, com certeza, será um diferencial na minha carreira”, afirmou Maicon Leite, que atuou por Sesi-SP, Vivo/Minas, entre outros clubes do país.

Maicon Leite se transferiu para o Nuova Pallavolo Molfetta e disputará a Série A1 italiana, considerado o campeonato mais forte do mundo. Atualmente, a nova equipe do brasileiro aparece na 11ª posição, com 12 pontos (três vitórias e onze derrotas) e precisa se recuperar para ingressar nos playoffs. No time italiano, o central terá a companhia dos brasileiros Thiaguinho, que na temporada passada foi o levantados titular do Sesi-SP, e do ponteiro João Rafael.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário