quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fique de olho: ponteiro Gabriel do Lebes/Gedore/Canoas

O primeiro turno da Superliga 2016/2017 terminou e o Espaço do Vôlei apresenta neste período de recesso para as festas de final de ano alguns jogadores que se destacaram até aqui na competição. Nossa intenção não é fazer uma seleção e sim apresentar alguns jogadores jovens que andam se destacando em seus clubes e que com potencial para chegar ainda mais longe na carreira.

A cada dia desta semana vamos apresentar um atleta e nesta quinta-feira falaremos do ponteiro Gabriel Soares Pessoa, que atua pelo Lebes/Gedore/Canoas. O jogador de 23 anos apareceu com a camisa do Sesi-SP, onde fez boa participação na Superliga B e na sequência foi atuar no voleibol da Áustria. Agora no Rio Grande do Sul, ele vem sendo a grande referência ofensiva da equipe de Marcelo Fronckowiak.

Com muita força no ataque e com ‘sangue nos olhos’ a cada jogada, Gabriel mostra ser um jogador de atitude em quadra, não tendo medo de ser o responsável pela última bola (até mesmo pedindo ela). Pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, o ponteiro está na 8ª posição no saque e é o 13º jogador mais eficiente no ataque, porém é no conjunto do Lebes/Gedore/Canoas e tendo a confiança do levantador Evandro que ele aparece mais.

Antes mesmo da Superliga iniciar Gabriel já mostrava a que veio com a conquista do pentacampeonato gaúcho. A irregularidade do time no começo da competição nacional não atrapalhou o rendimento do jogador, que sempre se manteve entre os maiores pontuadores (hoje está em 4º com 164 acertos). 

foto: Fernando Potrick/Gama

Um comentário: