sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Fique de olho: central Rômulo do JF Vôlei

O primeiro turno da Superliga 2016/2017 terminou e o Espaço do Vôlei apresenta neste período de recesso para as festas de final de ano alguns jogadores que se destacaram até aqui na competição. Nossa intenção não é fazer uma seleção e sim apresentar alguns jogadores jovens que andam se destacando em seus clubes e que com potencial para chegar ainda mais longe na carreira.

A cada dia desta semana vamos apresentar um atleta e nesta quinta-feira falaremos do central Rômulo Henrique Batista Silva, um dos destaques do JF Vôlei nesta temporada. Cria da base do Sada/Cruzeiro, o jogador de 21 anos conquistou a Superliga B pelo time juvenil celeste, comandado por Henrique Furtado e na parceria entre a Raposa e a equipe da Zona da Mata os dois seguiram trabalhando juntos.

Com oito jogadores oriundos da base celeste no elenco do JF Vôlei, apenas Rômulo é o destaque por ser titular e o segundo maior pontuador (89 acertos) da equipe na Superliga 2016/2017 atrás apenas do oposto Renan (215 pontos o primeiro colocado geral). Além disso, o central é o 16º colocado no fundamento bloqueio e vem a cada partida melhorando no saque.

Na 6ª colocação, com 16 pontos, sendo seis vitórias e cinco derrotas, o JF Vôlei faz sua melhor campanha desde que ingressou na elite nacional. A junção de talentos da base do Sada/Cruzeiro com atletas experientes em posições pontuais (Renan, Rodrigo Ribeiro e Fabio Paes) faz com que a equipe ganhe corpo e jovens como é o exemplo de Rômulo possam mostrar suas qualidades e cresçam nas suas carreiras.

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário