sábado, 31 de dezembro de 2016

Fique de olho: central Michel do Bento Vôlei/Isabela

O primeiro turno da Superliga 2016/2017 terminou e o Espaço do Vôlei apresenta neste período de recesso para as festas de final de ano alguns jogadores que se destacaram até aqui na competição. Nossa intenção não é fazer uma seleção e sim apresentar alguns jogadores jovens que andam se destacando em seus clubes e que com potencial para chegar ainda mais longe na carreira.

A cada dia desta semana vamos apresentar um atleta e nesta quinta-feira falaremos do central Michel de Souza Saraiva, que defende o Bento Vôlei/Isabela. O jogador de 23 anos iniciou sua carreira no Tijuca Tênis Clube e antes de ingressar no time gaúcho estava no Copel Telecom/Maringá. No comando de Paulão foi logo acionado como titular e se destacou no bloqueio.

Nesta Superliga, Michel ficou bastante tempo na liderança das estatísticas no fundamento bloqueio, porém na reta final do primeiro turno perdeu a posição para o campeão olímpico Maurício Souza, do Brasil Kirin. No segundo lugar neste quesito e sendo o melhor no saque (31º) de toda a equipe do Bento Vôlei/Isabela, o central acabou virando o segundo maior pontuador do time, com 68 acertos.

Com 1,99m, Michel pode ser considerado baixo (por incrível que pareça) para um central, porém tem muita impulsão e pega forte na bola rápida de meio, que vem sendo uma das armas do levantador Sandro. Atualmente, o Bento Vôlei/Isabela aparece na 9ª posição da Superliga 2016/2017, com 10 pontos, três a menos que o Minas Tênis Clube, que está na zona dos playoffs.

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário