segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Depois de oito anos, São Bernardo conquista o Campeonato Paulista Sub-21

Depois de oito anos, São Bernardo Vôlei voltou a sagrar-se campeão paulista juvenil. Desde a época de Isac e Renan, a equipe do ABC não conquistava esse importante título estadual, sendo que o último título foi o tricampeonato em 2008. Mostrando que segue apostando na base, nomes como Brasília, Vitão, Pernambuco, Guilherme, Babu e Poti se destacaram no time.

Após vencer o primeiro jogo da final contra o Sesi-SP, no ginásio Adib Moyses Dib, no último dia 29, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 27/25, o São Bernardo acabou perdendo na Vila Leopoldina por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/17, o que levou a decisão para o golden set. O time do ABC não se intimidou e venceu a parcial decisiva por 19 a 25.

“Essa conquista significa trabalho, são doze anos que estou no voleibol. Meu segundo ano como técnico do juvenil e já campeão... é a lembrança de todos os técnicos que passaram pela minha vida”, disse emocionado o treinador Ricardo Murbach, que fez parte de comissões técnicas da equipe de São Bernardo desde a parceria com o Santander, em 2003.

“É a coroação de um ano de muito trabalho, momentos que ficam marcados na história de uma equipe que tem tanta tradição como o São Bernardo. Foi um ano de muito aprendizado. Esse título deixa um legado de trabalho, de mais trabalho e responsabilidade”, declarou o capitão Matheus, mais conhecido como Brasília.

Além da conquista do Campeonato Paulista Sub-21, o time de São Bernardo foi campeão da Copa SP Juvenil, dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior. Vale lembrar que a maioria desses jogadores vem sendo aproveitado por Douglas Chiarotti na Superliga 2016/2017.

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário