sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Campeão olímpico, Lipe teria interesse de montar equipe em Ribeirão Preto

Após a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio/2016, Luiz Felipe Fonteles, mais conhecido como Lipe, deixou o Brasil para disputar a temporada 2016/2017 com a camisa do Halkbank, de Ancara, capital da Turquia. Até o último segundo, o jogador de 33 anos tentou continuar no país e chegou a ser cogitado no Sesc-RJ, caso a equipe tivesse uma vaga direta na Superliga, algo que não ocorreu na ocasião.

Em meio ao recesso do Campeonato Turco, que só retorna no dia 21 de janeiro, Lipe voltou ao Brasil e no último dia 19, no Paraná, recebeu a medalha da Ordem Estadual do Pinheiro. Além disso, ele esteve reunido com o prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que através de uma rede social postou uma foto com o jogador e declarou:

“Ao lado do amigo gigante e campeão olímpico Lipe. Fiquei feliz em saber que ele quer trazer para nossa querida RP um time de vôlei”, disse o deputado federal do PSDB.

De oficial não existe nada ainda, já que Lipe tem contrato em vigor com a equipe turca até o término desta temporada. Entretanto, o novo secretario de esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira de Karatê é um admirador do esporte em geral e vê com bons olhos a criação de uma equipe de alto rendimento na cidade. 

foto: Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário