terça-feira, 15 de novembro de 2016

Unip-SP conquista inédita medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

No último sábado, a Unip, de São Paulo, venceu o Universo, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 25/17, no ginásio do Sest Senat, em Cuiabá, sagrando-se campeã dos Jogos Universitários Brasileiros. Na campanha da inédita medalha de ouro, a equipe paulista, que desde 2005 fica entre os quatro melhores, venceu as cinco partidas que disputou, perdendo apenas dois sets na competição.

Com bom volume de jogo, a equipe paulista passou a dominar a partida no primeiro set. Os bons saques prejudicavam a recepção do time carioca, que com dificuldades no side-out não conseguia equilibrar as ações na parcial. Mais concentrada na partida, a Unip venceu por 25 a 18. 

No segundo set, os ataques rápidos da Unip desequilibraram o time carioca, que não conseguiu impedir que o placar disparasse. Com brilhante atuação dos centrais Samuel Marins e Renan Michelucci, os paulistas abriram dez pontos de vantagem e levaram a parcial por 25 a 15. O Universo começou melhor o terceiro set, com destaque para o oposto Diego Marchi, mas logo a equipe do técnico Val Feitosa se recuperou, virou o duelo e fechou em 25 a 17. 

“Eles obedeceram taticamente ao que foi tratado. Estudamos as equipes adversárias, jogamos certo, fizemos a marcação de bloqueio e saques nos lugares certos. É muito bom poder ter um título inédito. Ser campeão de maneira invicta dá uma sensação muito gostosa. Dever cumprido”, declarou o técnico Val Feitosa.

“Somos amigos há muito tempo. Sempre jogamos juntos, por isso, temos bom entrosamento, o que fez com que saíssemos melhores que as outras equipes”, disse o central Samuel Marins.

A medalha de bronze ficou com a Unoesc, de Santa Catarina, que na decisão do 3º lugar venceu a Uninassau, de Pernambuco, por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/19, 20/25, 25/16 e 15/7.

foto: FotoJump

Nenhum comentário:

Postar um comentário