sábado, 26 de novembro de 2016

Técnico Dema encerra ciclo vitorioso no Colégio Regina Mundi de Maringá

O técnico Valdemar Silva, conhecido por Dema, deixou oficialmente na última quarta-feira, dia 23, o Colégio Regina Mundi, de Maringá. Por lá esteve por 31 anos, repletos de conquistas locais, estaduais e nacionais. A decisão de ‘parar’ com o voleibol partiu da própria instituição de ensino que, em razão do momento econômico do país e pela mudança administrativa, que agora tem a gerência geral da matriz, situada no Recife, entendeu que o momento não é oportuno para seguir com o voleibol de alto rendimento.

O futuro da equipe de Maringá nas diversas categorias de base não está garantido, já que Dema anunciou que precisa de alguns dias para definir se seguirá trabalhando como técnico à frente das categorias de base e adulto de Maringá, ou se vai tirar um longo período de férias. Entretanto já confirmou que vai se posicionar sobre isso o mais rápido possível, pois muitos atletas estão no aguardo e, é claro, na expectativa que o ‘Projeto Voleibol Vencedor’ se mantenha ativo na cidade.

Há três décadas à frente do voleibol no Colégio Regina Mundi, Dema viu alguns atletas que começaram com ele hoje defenderem a Seleção Brasileira nas categorias de base e outros estão em grandes clubes da Superliga. Vale lembrar que a história de Dema com a instituição está ligada a incontáveis títulos de campeonatos da Federação Paranaense de Voleibol, seis títulos nacionais, das Olimpíadas Escolares e dos Jogos Escolares da Juventude; 10 títulos seguidos de campeão paranaense escolar, dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), 28 títulos de Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e 29 títulos de Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário