sexta-feira, 11 de novembro de 2016

(Superliga) Wallace desequilibra e Funvic/Taubaté vence Lebes/Gedore/Canoas

Na abertura da 3ª rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 22/25, 25/17 e 15/10, no ginásio La Salle. Com a vitória, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos oito pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a liderança, enquanto o time gaúcho somou seu primeiro ponto e aparece na 8ª posição.

Lucas Lóh abriu o placar do jogo a favor do Funvic Taubaté. O placar foi a 2 a 2, mas no ace de Lóh, o time paulista abriu 5 a 2. O Lebes/Gedore/Canoas encostou em 8 a 7. O time da casa seguiu pontuando e, no bloqueio de Ialisson, assumiu o comando do set: 10 a 9. O jogo seguiu disputado set a set, com o empate em 13/13. Explorando o bloqueio adversário, o time gaúcho, então, abriu 15 a 13 e Cezar Douglas pediu tempo. Contando com erros do Taubaté, o Canoas chegou a 19 a 16. A equipe da casa seguiu melhor e chegou a 21 a 18. No final, melhor para o Lebes/Gedore/Canoas por 25 a 22.

O Funvic Taubaté abriu 2 a 0 logo no começo da parcial, mas no bloqueio de Ialisson, o time gaúcho chegou ao empate em 2 a 2. Com Japa no contra-ataque, a equipe paulista conseguiu colocar dois de vantagem (6 a 4). Quando a vantagem aumentou para 8 a 4, Chiquita pediu tempo. No bloqueio de Taubaté, 9 a 5. O Canoas reagiu e, contando om erros do adversário, encostou em 9 a 8. Na sequência, o Lebes/Gedore ainda passou a frente: 11 a 10. Depois de grande defesa de Mário Jr, Lóh pontuou e o Taubaté fez 13 a 12. O set seguiu equilibrado. Com Wallace, o time paulista deixou tudo igual em 17 a 17. Na reta final, o Funvic colocou um de vantagem (21 a 20) e depois fechou em 25 a 23.

No terceiro set, foi o Lebes/Gedore/Canoas que abriu e fez 3 a 0. Cezar Douglas pediu tempo. Na sequência, o time da casa ainda fez 5 a 2. O Funvic Taubaté reagiu e encostou em 5 a 4. O time da casa voltou a pontuar bem e, com Gabriel, marcou 9 a 6. A equipe visitante buscou o placar e voltou a encostar em 12 a 11. Os dois times seguiram trocando pontos. Até que, no ace de Alisson Melo, o Canoas abriu três (18 a 15). Com Gabriel pontuando bem, o time da casa ainda chegou a 21 a 17 e Taubaté pediu tempo. O Lebes/Gedore fez 23 a 19, o Funvic aproximou em 24 a 22, mas os donos da casa fecharam em 25 a 22.

Com Éder bem no saque, o Funvic Taubaté abriu 2 a 0 e depois fez 4 a 1. O Lebes/Gedore/Canoas encostou em 4 a 3. Com ponto de bloqueio de Lucas Lóh, o time visitante marcou 7 a 4. E mais uma vez neste fundamento, desta vez com Éder, 9 a 5. Com Lóh pelo fundo meio, o Taubaté marcou 14 a 9. Com maior facilidade em relação aos sets anteriores, o time paulista demonstrou a melhor atuação e chegou a 18 a 11. Depois de boa recuperação de Éder com os pés, ele mesmo pontuou e marcou 20 a 12. No set de maior diferença no placar, o Funvic Taubaté fechou em 25 a 17.

O set decisivo começou com equilíbrio (2 a 2). Mas, contando com erros do adversário, o time de Taubaté fez 5 a 2 e Chiquita pediu tempo. Em um ataque de muita potência de Wallace, depois de grande levantamento de Raphael, o placar foi para 7 a 4. No ponto de saque de Lucas Lóh, o Funvic marcou 9 a 5. No bloqueio de Raphael, o time visitante colocou o dobro de pontos: 10 a 5. O Funvic Taubaté seguiu bem em quadra e venceu o tie-break por 15 a 10.

“Cometemos pequenos detalhes que podem fazer a diferença lá na frente. Temos que corrigir tudo isso principalmente para enfrentar equipes como o Sada/Cruzeiro e o Sesi-SP, que, se deixarmos passar três pontos na nossa frente, não conseguimos mais alcançar. É importante sair com a vitória, o time está de parabéns pela reação que teve e isso é bom, mas ainda estamos pecando em alguns pontos que não podem acontecer”, afirmou o oposto Wallace, grande nome da equipe, fazendo 26 pontos e sendo eleito o melhor em quadra.

Na próxima rodada, o Lebes/Gedore/Canoas terá pela frente o Vôlei Brasil Kirin, no sábado, dia 19, às 18h, no ginásio Taquaral O Funvic/Taubaté jogará no mesmo dia, às 21h, contra o Minas Tênis Clube, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alisson Melo, Maicon, Ialisson, Alison Bastos, Gabriel e Thales (líbero)
entraram: Giovanni, Alemão, Thomaz, Composto e Felipe
técnico: Chiquita

Funvic/Taubaté:
Raphael, Wallace, Éder, Mesa, Lucas Lóh, Japa e Mário Jr. (líbero)
entraram: Kaio, Gelinski, Vinícius e Nicolas
técnico: Cezar Douglas

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário