domingo, 20 de novembro de 2016

(Superliga) Sesi-SP bate Bento Vôlei/Isabela em dia de recorde de público

Mais de 3.600 pessoas (recorde de público) estiveram presentes no ginásio municipal de Bento Gonçalves e viram o Sesi-SP vencer o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/19 e 25/22, pela 4ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 10 pontos e assumiu a 3ª posição, enquanto a equipe gaúcha parou nos seis pontos e caiu para o 6º lugar.

Com recorde de público de 3612 torcedores, Sesi-SP e Bento Vôlei iniciaram a partida se estudando. Bruninho colocou a equipe da capital paulista na frente após uma boa sequência de três saques bem encaixados: 0 a 3. Os donos da casa, mesmo embalados com o apoio da torcida, sofreram para anular o ataque adversário, que ia abrindo vantagem no placar. No final, os visitantes tiveram tranquilidade para fechar em 13 a 25

Mais equilibrado, o segundo set começou com o Bento Vôlei/Isabela abrindo 2 a 1, porém logo o Sesi-SP empatou em 3 a 3. De olho em cada ponto, os ralis entre as equipes puderam ser vistos em alguns momentos do jogo, o que animou ainda mais a torcida. Em um deles, até o levantador Bruninho ‘atuou como atacante’ para salvar um ponto. Diferente do início do jogo, os donos da casa melhoraram no bloqueio, porém não o suficiente para superar os visitantes, que com destaque para Aracaju fizeram 19 a 25.

Diferente dos sets anteriores, a terceira parcial seguiu apertada do começo ao fim. Dando ritmo de jogo a quem não vinha atuando, Marcos Pacheco chamou iniciou o período com o líbero Pureza e o central Riad, pouco tempo depois, o oposto Alan também compôs o time em quadra. O levantador Sandro tentava fazer o Bento Vôlei/Isabela reagir, mas a bola não chegava com qualidade. Aproveitando um momento de desconcentração do adversário, o Sesi-SP abriu 8 a 11 forçando o técnico Paulão pedir tempo. O time do Rio Grande do Sul cresceu e chegou ao empate em 12 a 12. Os ponteiros Clint e Dante deram trabalho para a defesa dos paulistas, que estavam na frente: 21 a 23, mas no final, com a experiência do Sesi-SP falou mais alto para fechar em 22 a 25.

“O time se portou muito bem. Entendemos e respeitamos as virtudes do Bento, conseguimos neutralizar. Tivemos um saque agressivo, o que dificultou um pouco as opções de ataque da equipe, e assim conseguimos essa vitória, que foi importantíssima”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

“Sentimos um pouco no início do set, nosso saque realmente não entrou, deu uma diferença no nosso contra-ataque. Estamos hoje com 50% de aproveitamento, vamos ter mais pedreiras pela frente. Contamos com apoio do torcedor novamente na partida contra o Taubaté”, citou o técnico Paulão.

“O público deu um show, estão de parabéns. Infelizmente hoje as coisas não fluíram, como vinham fluindo nos outros jogos, também por mérito do adversário. Agora é bola pra frente, pensar no próximo jogo e trabalhar", declarou o levantador Sandro.

Na próxima quarta-feira, às 18h, o Sesi-SP encara o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Bento Vôlei: Sandro, Bergamo, Tarcísio; Michel; Clinty, Gabriel e Daniel (líbero)
entraram: Dante, Wagner e Rodrigo Rivoli
técnico: Paulão

Sesi-SP: Bruninho, Théo, Lucão, Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Rafa, Riad, Pureza e Leitzke
técnico: Marcos Pacheco

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário