quarta-feira, 16 de novembro de 2016

(Superliga) São Bernardo recebe Sada/Cruzeiro em jogo atrasado da 1ª rodada

Nesta quinta-feira, às 21h55min, São Bernardo e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ginásio Adib Moyses Dib, em jogo atrasado da 1ª rodada da Superliga 2016/2017. Com nove pontos e na liderança, o time mineiro quer manter o 100% de aproveitamento, enquanto o time do ABC paulista, que está na 9ª posição, com um ponto ganho, busca sua primeira vitória. A partida terá transmissão da Rede TV!

Com uma equipe bastante jovem, o São Bernardo perdeu para Bento Vôlei/Isabela e JF Vôlei neste início de competição, porém cada rodada vem sendo um aprendizado para os jogadores, que tem em quadra a liderança do levantador Marlon. Já no comando está Douglas Chiarotti, que vem fazendo um trabalho minucioso na busca de novos talentos para a equipe e o voleibol nacioinal.

“Jogar contra o Sada Cruzeiro é enfrentar contra uma equipe que não está dentro do nosso quadro de ambições. É muito óbvio toda a diferença de nível, de experiência, de objetivos, então, espero que possamos fazer uma partida de um bom nível para quem estiver assistindo e torcendo”, analisou o levantador Marlon, que sabe do potencial do seu time.

“Espero que, dessa partida, possamos tirar alguma coisa de positivo para continuar melhorando e, em um futuro, em um confronto direto, contra equipes do nosso nível, possa nos trazer alguma coisa de interessante. Nossas pretensões com essa partida são cumprir bem com o que estamos treinando”, completou o experiente jogador.

No Sada/Cruzeiro, que vem embalado pelas vitórias sobre JF Vôlei, Caramuru/Castro e Copel Telecom/Maringá Vôlei, o momento é de buscar forças e manter a boa sequência, já que a equipe vem fazendo uma maratona de partidas fora de casa. O técnico Marcelo Mendez realiza um rodízio no time, que vem dando resultado, porém a equipe mesmo vencendo os jogos por 3 sets a 0 não deixou de oscilar.

“Esse é um jogo até perigoso do ponto de vista dessa sequência de jogos. Vão ser três jogos em cinco dias, com viagem no meio, e o time fica desgastado em relação a isso. Tem que ficar esperto. São Bernardo está fazendo o trabalho deles, acredito eu, buscando uma melhoria no geral. É um time jovem, com um levantador experiente que faz o time jogar, mas que hoje tem condições bem diferentes das nossas”, disse o levantador William, que não deixou de falar com o desgaste.

“A minha preocupação maior é com a nossa equipe, como vai se portar em relação a esse desgaste. É um jogo que teoricamente seria do primeiro contra um time que está embaixo na tabela e as responsabilidades podem complicar um pouco para o nosso lado. Vamos jogar de forma a continuar conquistando nossos objetivos em busca das primeiras colocações. Vamos descansar o máximo que foi possível hoje para fazer um bom jogo amanhã e não ter nenhuma surpresa”, concluiu o jogador celeste.

Equipes:

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário