quinta-feira, 10 de novembro de 2016

(Superliga) São Bernardo encara o JF Vôlei nesta sexta-feira no ABC

Nesta sexta-feira, às 19h30min, o São Bernardo recebe o JF Vôlei, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 3ª rodada da Superliga 2016/2017. Após estrear com derrota para o Bento Vôlei, o time do ABC paulista quer se recuperar vencendo em seus domínios, enquanto a equipe mineira, que perdeu os dois jogos que fez até aqui na competição, espera se recuperar e somar seus primeiros pontos.

A derrota no Rio Grande do Sul por 3 sets a 1 não foi considerada de toda ruim pela comissão técnica e jogadores do São Bernardo. Por ter se tratado de uma estreia, todos sabiam do nervosismo e da pressão que existe em uma partida inaugural. Com muitos jovens no elenco e no time titular, o técnico Douglas Chiarotti conta com a experiência do levantador Marlon e do líbero Rafinha, que chegaram recentemente ao clube.

“Todo jogo tem a sua história. Jogamos na nossa estreia fora de casa e foi bastante complicado. E aqui não será diferente. Tem o friozinho na barriga de jogar pela primeira vez em casa. Sempre que joguei contra São Bernardo tive a dificuldade do ginásio, que é muito grande, além da torcida que, independentemente da quantidade, vem e joga junto”, disse Rafinha, que elogiou o adversário.

“Juiz de Fora está buscando os mesmos objetivos que nós, com a base do juvenil do Sada Cruzeiro, que está acostumado a treinar em alto nível. É um time acertadinho. Será um jogo estratégico, de nervos, pois os dois times precisam vencer”, analisou o líbero de São Bernardo.

Depois de perder os dois primeiros jogos dentro de casa (Brasil Kirin por 3 sets a 1 e Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0), o JF Vôlei espera conquistar seus primeiros pontos e, de preferência, a vitória mesmo longe de sua torcida. O treinador Henrique Furtado tem todo o elenco à disposição e acredita no potencial do seu time, principalmente de ataque para garantir a vitória.

“Sempre jogamos para ganhar. Precisamos da vitória, principalmente por ser um confronto direto. Além disso, esperamos jogar bem, continuar evoluindo e conseguir fazer em quadra o que o Henrique nos pede no dia a dia. Estamos trabalhando muito, já há bastante tempo, mirando os resultados positivos. Se tivermos tranquilidade, a vitória acaba vindo”, declarou o líbero Juan Mendez, que vem revezando a posição com Fabio Paes.

“O jogo é super importante para continuarmos esse trabalho forte da nossa equipe. Estamos evoluindo a cada dia de treinamento e de jogo e isso já é visto dentro de quadra. Vamos forte para essa partida contra uma equipe jovem, mas que conta com alguns mais experientes e acho que tem tudo para ser um jogo equilibrado”, opinou Fábio Paes.

Equipes:

São Bernardo: Marlon, Pernambuco, Madaloz, Vini, Wennder, Pedrão e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Romulo, Bruno, Felipe, Ricardo e Fábio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário