sexta-feira, 18 de novembro de 2016

(Superliga) São Bernardo e Montes Claros se enfrentam no ABC paulista

Neste sábado, às 11h, o São Bernardo recebe o Montes Claros, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 4ª rodada da Superliga 2016/2017. Com apenas um ponto ganho, o time do ABC paulista ocupa a 10ª posição e ainda busca a primeira vitória na competição. Já a equipe mineira, que aparece no 6º lugar, com seis pontos, quer voltar a vencer para ingressar no G-4.

O São Bernardo vem de derrotas para Bento Vôlei/Isabela (3 a 1), JF Vôlei (3 a 2) e Sada/Cruzeiro (3 a 0), sendo essa última realizada na quinta-feira passada. O técnico Douglas Chiarotti valorizou a boa atuação do seu jovem elenco, principalmente no segundo set contra os atuais campeões, quando a equipe perdeu por 31 a 29. O ponteiro Madaloz é um dos destaques do time, assim como o levantador Marlon.

O discurso da comissão técnica e dos jogadores, a ideia é manter o São Bernardo na próxima edição, ou seja, entre os dez primeiros e para isso é fundamental conquistar alguns pontos dentro de casa. A expectativa é que jovens que até pouco tempo estavam na base possam crescer a cada rodada, dando mais segurança ao time na busca por vitórias. 

Pelo lado do Montes Claros, as boas vitórias sobre Lebes/Gedore/Canoas e Minas Tênis Clube, no ginásio Tancredo Neves, foram apagadas após uma atuação abaixo da média diante do Bento Vôlei/Isabela, no Rio Grande do Sul. O técnico Marcelinho Ramos admite que vem rodando muito a equipe, não formando assim um time-base, porém acredita no trabalho para buscar os três pontos.

“Estamos em busca da nossa regularidade, do equilíbrio e a gente não vem encontrando isso. Talvez até por não ter achado a equipe base, pois temos tido muita rotatividade em quadra (...) A gente está preparado para qualquer jogo. Sabemos que fazemos parte de um bloco intermediário, onde jogos são decididos nos detalhes. Claro que estamos triste pela derrota em Bento Gonçalves, pois queríamos ter voltado com a vitoria. Agora é trabalhar para não acontecer mais”, declarou o técnico Marcelinho Ramos, em entrevista a Inter TV.

Equipes:

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Vini (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Montes Claros: Índio, Luan, Alê, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário