sexta-feira, 18 de novembro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence São Bernardo no ABC e dispara na liderança

Em partida atrasada da 1ª rodada da Superliga 2016/2017, o Sada/Cruzeiro derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 31/29 e 25/18, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, o time mineiro chegou a sua quarta vitória consecutiva, manteve o 100% de aproveitamento e disparou na liderança, com 12 pontos. Já a equipe do ABC paulista segue na 10ª posição, com um ponto ganho.

O Sada/Cruzeiro começou melhor e, com dois pontos de saque de Isac, fez 3 a 0. A equipe mineira ainda chegou a 5 a 0 e o técnico Douglas Chiarotti pediu tempo. Na sequência, os atuais campeões chegaram a 9 a 2. No bom saque de Madaloz, o São Bernardo Vôlei marcou 8, enquanto o adversário tinha 13 pontos. O Sada voltou a pontuar bem e, no bloqueio, abriu nove pontos de vantagem: 18 a 9. No erro do time da casa, o grupo mineiro fez 22 a 13. No final, com Filipe, a equipe cruzeirense fechou em 25 a 17.

No segundo set, o time visitante também começou melhor, abrindo 3 a 1. Com Madaloz bem, o São Bernardo Vôlei empatou em 3/3. Em mais um empate, as equipes estiveram iguais em 7 a 7. Em uma parcial bem mais equilibrada, o Sada Cruzeiro colocou um de vantagem em 12 a 11 no ace de Evandro. Com ponto de bloqueio de Pernambuco, os donos da casa fizeram 15/14. O São Bernardo ainda chegou a 16 a 14 e Marcelo Mendez pediu tempo. No bloqueio de Madaloz, 19/16 para o time paulista. O Sada buscou e, no erro do adversário, chegou ao empate em 18 pontos. O São Bernardo ainda marcou 21 a 19. A reta final do set foi bem disputada, com empates em 23 a 23 e 27 a 27. No final, o Sada Cruzeiro fechou em 31 a 29.

Embalado pela difícil vitória no set anterior, o Sada Cruzeiro chegou a 8 a 1 logo no começo do terceiro set em boa passagem de Evandro pelo saque. Neste momento, Douglas pediu tempo. O time mineiro seguiu melhor em quadra e, sem ser ameaçado, fez 14 a 5. Pedrão pontuou e fez 16 a 9. A vantagem passou a ser de 10 pontos em 20 a 10. O São Bernardo contou com erros do adversário e boa passagem de Marlon pelo saque na reta final do set e reduziu a diferença no placar em 24 a 18. Mas, o Sada Cruzeiro fechou o terceiro e último set em 25 a 18.

“A equipe toda contribuiu e não posso dar menos do que a equipe precisar para a vitória. Fico feliz de ter feito um bom jogo e ajudado o Sada Cruzeiro a conseguir mais uma vitória. Fizemos uma semana de três jogos e foi bom porque todos tiveram oportunidade de jogar e isso é importante pensando lá na frente. Mostramos que a equipe está pronta para quem precisar estar em quadra", destacou o central Isac.

“Todos aqui têm um objetivo em comum que é dar um passo a frente em cada jogo. Desperdiçamos essa oportunidade de crescer, mas fica a imagem de um time que deseja algo a mais e espero que isso aconteça nos próximos jogos. Nos momentos decisivos temos que ter muita frieza e coragem, principalmente contra uma equipe como o Sada/Cruzeiro", analisou o levantador Marlon.

O São Bernardo volta à quadra já daqui a dois dias, no sábado, às 11h, para enfrentar o Montes Claros, novamente no Adib Moysés Dib. Já o Sada/Cruzeiro jogará apenas na próxima quarta-feira, dia 23, às 20h, quando encara o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:


São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Vini (líbero)
entraram: Brasília, Pernambuco, Iago, Carrasco e Vitão
técnico: Douglas Chiarotti

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Pedrão, Filipe, Rodriguinho e Serginho (líbero)
entraram: Alan, William e Léo
técnico: Marcelo Mendez

foto: July Stanzioni/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário