quarta-feira, 16 de novembro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Copel Telecom/Maringá e assume liderança

Na abertura da 4ª rodada da Superliga 2016/2017, o Sada/Cruzeiro derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, o time mineiro chegou aos nove pontos, mantendo o 100% de aproveitamento e alcançando a liderança da competição. Já a equipe paranaense sofreu sua quarta derrota e segue no 11º lugar, com um ponto ganho.

A partida iniciou equilibrada, com o Sada/Cruzeiro indo para cima e fazendo 8 a 6 no início. O duelo era muito disputado no Paraná, tanto que logo depois o placar marcava 14 a 14. Com belo contra-ataque de Rodriguinho, os visitantes abriram vantagem: 22 a 20 e com excelente sequência de Filipe no saque, os mineiros tiveram tranquilidade para fechar em 25 a 21.

O segundo set também começou bastante equilibrado, com as equipes fazendo 8 a 8 no placar. O Copel Telecom/Maringá, com destaque para o oposto Leozão, abriu 11 a 8 e aproveitando as falhas do time mineiro chega a 15 a 11. O técnico Marcelo Mendez resolveu fazer a inversão do 5-1 e com Cachopa e Alan, o Sada/Cruzeiro cresceu na parcial e encostou: 16 a 15. No final, muita emoção, mas no bloqueio de Evandro, os visitantes fecharam em 22 a 25.

No terceiro set, o Copel Telecom/Maringá apostou na força do saque para equilibrar as ações, porém o volume de jogo apresentado pelos mineiros era melhor: 7 a 11. A diferença que era de quatro pontos só aumentou (17 a 12) com uma grande atuação do ponteiro Leal, que teve 18 acertos na partida. No final, mesmo com uma reação dos paranaenses, o time celeste conseguiu a vitória por 25 a 23.

“Foi um bom jogo. Acho que a gente precisava errar menos, nós erramos muitos saques e tivemos outras falhas, mas quando conseguimos ajustar isso, fizemos a diferença e ficamos em vantagem. Fiquei muito feliz pelo VivaVôlei, ainda preciso melhorar no passe, mas ataquei bem e rodei bolas que ajudaram a equipe. Agora é focar no São Bernardo. Todo mundo sabe que essa sequência fora de casa é um pouco cansativa, mas temos mais um jogo importante e vamos com tudo para buscar outra vitória para permanecer na liderança”, declarou o ponteiro Rodriguinho.

“Enfrentamos equipes muito qualificadas nas quatro primeiras rodadas da competição. Foram jogos difíceis, que buscamos sempre as vitórias, mas que serviram para evoluirmos como equipe e darmos ritmo aos atletas. Agora temos que vencer e as próximas partidas serão fundamentais para darmos confiança aos atletas. Sabemos que não terá jogo fácil, mas estamos preparados para a competição’’ explicou o treinador Nutti.

O Sada/Cruzeiro volta a quadra nesta quinta-feira, às 21h45min, para enfrentar o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib, em partida atrasada da 1ª rodada. Já o Copel Telecom/Maringá jogará no dia 23, às 19h30min, diante do JF Vôlei, novamente no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Filipe, Fernando Cachopa, Alan e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Copel Telecom/Maringá:
Ricardinho, Leozão, Sergio, Aranha, Aureliano, Mudo e Filipe (líbero)
entraram: Guilherme Gentil, Secco, Marcilio e Pedro
técnico: Nutti

foto: Rodrigo Araújo/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário