domingo, 6 de novembro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro estreia com vitória sobre o JF Vôlei na UFJF

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro estreou na Superliga 2016/2017 vencendo o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/17, no ginásio da UFJF. Com isso, o time celeste, que recentemente venceu o Estadual, o Mundial e a Supercopa, arranca com três pontos em busca de mais um título na temporada, enquanto a equipe da Zona da Mata sofreu sua segunda derrota em dois jogos. 

O JF Vôlei fez o primeiro ponto do jogo. O set ficou disputado ponto a ponto. Numa largada do central Isac, o Sada/Cruzeiro fez 8 a 6. Quando o time celeste fez 12 a 8, o treinador de Juiz de Fora pediu tempo. A paralisação fez bem aos donos da casa que encostaram (13 a 12). Bem no saque e no bloqueio, o time do treinador Marcelo Mendez abriu cinco pontos (19 a 14). O Sada/Cruzeiro segurou uma reação do time da casa e venceu o primeiro set por 25 a 23. 

A segunda parcial começou equilibrada. Se aproveitando dos erros do JF Vôlei, o Sada Cruzeiro abriu dois pontos (11 a 9). O JF Vôlei cresceu de produção e depois de um longo rally virou o marcador 17 a 16. O set foi equilibrado até o final e os visitantes foram melhores nos momentos decisivos para vencerem o segundo set por 25 a 23.

Com um ponto de saque do oposto Renan, o JF Vôlei fez 3 a 1 no início do terceiro set. O ponteiro Filipe fez um ponto de contra-ataque e o time celeste virou o marcador (5 a 4). O bloqueio da equipe do treinador Marcelo Mendez era eficiente e os visitantes fizeram 14 a 11. A equipe cruzeirense manteve o domínio da parcial até o final e venceu o terceiro set por 25 a 17. 

“Foi nossa estreia na Superliga e começamos bem. A gente vem de treinamentos fortes, com o time um pouco travado, mas conseguimos render hoje, chegando a um três sets a zero. Erramos algumas coisas ainda, mas vamos trabalhar mais para fazer jogos melhores. Foi uma partida disputada, eles começaram bem os dois primeiros sets e o início do terceiro também foi difícil, mas conseguimos um importante resultado aqui em Juiz de Fora” analisou o oposto Evandro, eleito o melhor em quadra.

“Eles jogaram muito bem, trabalharam bem taticamente. Mas acho que prevaleceu a nossa experiência nos dois primeiros sets e depois, no terceiro, fomos melhores no bloqueio e no ataque para chegar ao 3 a 0. Temos que corrigir algumas coisas para a sequência, mas fizemos uma boa partida”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“Temos que saber aproveitar as oportunidades contra uma equipe como a do Sada Cruzeiro. Nos dois primeiros sets tivemos algumas chances e não aproveitamos. Também precisamos errar menos”, disse o oposto Renan, que terminou a partida como o maior pontuador, com 18 acertos. 

“Fizemos coisas boas. Seguiremos evoluindo para levar os nossos fundamentos ao melhor patamar possível, visando jogar de igual para igual contra qualquer adversário. O saque do Sada/Cruzeiro é extremamente agressivo. Nós respondemos bem, em alguns momentos. Em outros, nem tanto. Além disso, em boa parte do jogo nosso ataque conseguiu um percentual próximo ao deles. Infelizmente, no terceiro set nossos erros foram mais frequentes e vimos o oponente se distanciar no placar”, declarou o técnico Henrique Furtado.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O JF Vôlei lutará pela reabilitação contra o São Bernardo Vôlei, na sexta-feira, às 19h30min, no ginásio Adib Moyses Dib. Já o Sada Cruzeiro enfrentará o Caramuru Vôlei, no domingo, às 17h, no ginásio Padre José Pagnacco. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Eder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Alan e Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Romulo, Bruno, Felipe, Ricardo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Adami, Moreno, Franco e Juan
técnico: Henrique Furtado

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário