quinta-feira, 24 de novembro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Lebes/Gedore/Canoas e segue na liderança

Mesmo jogando no ginásio La Salle, o Sada/Cruzeiro derrotou o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/23, pela 5ª rodada da Superliga 2016/2017. Essa é a quinta vitória consecutiva do time mineiro, que segue com 100% de aproveitamento e na liderança, agora com 15 pontos. Já a equipe gaúcha permanece sem vencer, ocupando agora a 10ª posição, com dois pontos ganhos.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes forçando bastante o saque: 5 a 5. Com destaque para o oposto Alan, o Sada/Cruzeiro abriu vantagem no placar: 7 a 11, mas logo os donos da casa encostaram após bola para fora do central Éder Levi: 13 a 15. Os mineiros seguiam na frente, mas o Lebes/Gedore/Canoas continua pressionando e no bloqueio sobre Leal a diferença caiu para um ponto: 19 a 21. No final, os visitantes acabaram errando menos e fechando em 22 a 25.

Assim como na parcial anterior, o segundo set iniciou equilibrado: 6 a 6 e os dois times brigavam ponto a ponto. Com 12 a 14 para o Sada/Cruzeiro, o técnico Marcelo Fronckowiak pediu tempo, o que deu resultado e os gaúchos conseguiram empatar em 16 a 16 e com bloqueio de Alisson Melo veio a virada: 17 a 16. Entretanto, os visitantes conseguiram se recompor em quadra e com destaque para Leal retomaram a frente do placar e conseguiram fechar em 25 a 23.

No terceiro set, o Sada/Cruzeiro começou melhor abrindo 2 a 4 e essa vantagem seguiu por parte do período, após um bloqueio triplo: 6 a 8. O Lebes/Gedore/Canoas tentava uma reação, mas acabava parando no bloqueio adversário, tanto que neste fundamento com William, os mineiros chegaram a 10 a 14. Na pipe do ponteiro Gabriel, o time da casa ganhou moral: 14 a 17, e no bloqueio de Ialisson encostou: 18 a 19. No final, os gaúchos acabaram errando demais e os comandados de Marcelo Mendez se aproveitaram para fazer 21 a 25.

“Para mim é uma alegria muito grande poder jogar e ajudar o time. O pessoal está confiando em mim e tenho que aproveitar as oportunidades que o Marcelo Mendez dá. É muito bom voltar a jogar. Tenho pouco tempo de treino com o grupo todo, mas já estou conseguindo voltar à minha forma física. O time de Canoas tem bons atacantes, bons sacadores, mas nós conseguimos jogar bem e vamos voltar para casa com essa vitória”, disse o oposto Alan.

“Fiquei muito feliz com esse troféu. Faz parte e é muito bacana esse reconhecimento. É mais um que a gente vai guardar de recordação. A nossa equipe entrou focada, sabíamos da dificuldade que era jogar em Canoas. Grandes equipes já passaram por aqui e encontraram dificuldades, saindo com um 3 a 1, um 3 a 2, e foi muito importante esse resultado para nós fora de casa. Nós sacamos bem, fizemos um jogo equilibrado e colocamos nosso ritmo. Agora vamos nos preparar para o duelo com o Minas”, afirmou o ponteiro Filipe.

Neste sábado, às 21h30min, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para encarar o Minas Tênis Clube, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas pega o JF Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Alan, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Evandro, Isac e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão, Gabriel, Alisson Melo, Giovanni, Ialisson e Thales (líbero)
entraram: Thomaz, Composto, Felipe e Maicon
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Fernando Potrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário