terça-feira, 22 de novembro de 2016

(Superliga) Por primeira vitória, Copel Telecom/Maringá recebe o JF Vôlei

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o JF Vôlei, no ginásio Chico Neto, pela 5ª rodada da Superliga 2016/2017. Atualmente na 11ª posição, com apenas um ponto ganho, o time paranaense ainda busca a primeira vitória na competição, enquanto a equipe mineira, hoje na 7ª colocação, com cinco pontos, espera conquistar seu terceiro resultado positivo consecutivo.

Depois de encarar Sesi-SP, Funvic/Taubaté, Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro, os comandados de Nutti iniciam agora um ‘novo campeonato’, já que para muitos os quatro adversários anteriores estão um patamar acima dos outros e lutam pelo título. Contra os mineiros, o objetivo é conquistar os três pontos e começar a pensar na zona de classificação para os playoffs.

“Tivemos quatro jogos muito difíceis que serviram para nos dar ritmo de jogo e nos preparar para o que vem pela frente. Não teremos jogos fáceis, mas agora temos que começar a conquistar as vitórias para alcançarmos nosso objetivo inicial que é a classificação para a próxima fase” explicou o técnico Nutti.

A baixa no time maringaense é o capitão e levantador Ricardinho, que no segundo set contra o Sada/Cruzeiro, sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda e deve ficar de fora dos próximos três jogos da equipe. O técnico Nutti confirmou Pedro Telles como titular da posição, mas a boa notícia é que o central Michael recuperado de um desconforto no joelho direito fica à disposição.

“Infelizmente o Ricardo teve essa lesão e é uma grande responsabilidade substituí-lo, pois ele é um dos melhores de todos os tempos na posição. Sei que estou preparado, espero corresponder à altura e ajudar o time a conquistar as vitórias”, disse o levantador Pedro.

Pelo lado do JF Vôlei, o momento não poderia ser melhor, após as vitórias sobre o Caramuru/Castro e São Bernardo. O técnico Henrique Furtado entende que a equipe tem potencial para crescer a cada rodada, mas que precisa saber lidar com a pressão nos momentos decisivos das partidas, por se tratar de um time jovem. Vale destacar o bom desempenho do oposto Renan no fundamento saque (quatro melhor pelas estatísticas da CBV).

“Estamos muito focados no jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, porque é um time forte, que tem um excelente levantador, ótimos atacantes e uma velocidade incrível. Sabemos também da importância que a partida tem para o nosso objetivo na temporada, que é a classificação aos playoffs. Esperamos ter um bom desempenho, principalmente no saque, para neutralizar essa rapidez deles”, declarou o levantador Rodrigo Ribeiro.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Leozão, Sergio, Aranha, Aureliano, Mudo e Filipe (líbero)
técnico: Nutti

JF Vôlei:
Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Rammé, Ricardo Júnior, Bruno, Romulo e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Rodrigo Araújo/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário