sábado, 19 de novembro de 2016

(Superliga) Por melhor posição na tabela, JF Vôlei encara o Caramuru/Castro

O JF Vôlei recebe o Caramuru/Castro, neste sábado, às 18h, no ginásio da UFJF, pela 4ª rodada da Superliga 2016/2017. Na 8ª posição, com dois pontos, o time mineiro quer vencer para permanecer na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe paranaense, que ainda não pontuou e está na lanterna, busca a primeira vitória na competição.

Após as derrotas para Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro, o JF Vôlei derrotou o São Bernardo, no ABC paulista, em jogo disputadíssimo e definido no tie-break. Para o técnico Henrique Furtado, o time mineiro vem evoluindo a cada rodada e vencer adversários considerados do mesmo nível é fundamental para as pretensões da equipe, que é chegar pela primeira vez entre os oito primeiros.

“Queremos manter a nossa evolução dentro da competição, e estamos trabalhando duro para isso. Sabemos da qualidade do Caramuru e viemos nos preparando para neutralizar as armas deles, de todas as formas possíveis. Esperamos criar situações favoráveis no jogo para que possamos vencer”, declarou o ponteiro Ricardo Júnior.

No Caramuru/Castro, as derrotas para Funvic/Taubaté, Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro não abalaram a confiança da equipe, por se tratar de adversários que estão em outro patamar técnico e financeiro. Contra o JF Vôlei, o discurso muda e conseguir a vitória ou os primeiros pontos é quase uma obrigação no Caramuru/Castro. O técnico Fabio Sampaio contará com as voltas do central Diego e do oposto Eric, assim como a estreia do ponteiro Cris. Por outro lado, o ponteiro Edy Ney (dores na coxa); o central Alesson (gripado) e o central Negão (em trabalhos técnicos) estão fora do confronto.

“Tivemos uma excelente semana de treino e, embora as baixas de Alesson e Edy, que vinham jogando, teremos a volta de peças importantes e que estão 100%. E também teremos a estreia do atacante Cristiano”, analisou o treinador Fábio Sampaio, que está otimista com a equipe, mesmo sabendo das dificuldades da partida.

“Melhoramos muito o nosso saque, baixamos o percentual de erro, melhoramos nosso side out, que estava baixo. Vamos ajustar pequenas coisas ainda nesses treinos que antecedem o jogo. Esperamos realizar uma excelente partida e voltar com pontos na bagagem (...) É um time igual ao nosso, com elenco novo, um projeto modesto, que tem como objetivo se manter entre os oito. Tende a ser menos difícil”, concluiu o comandante do Caramuru/Castro.

Equipes:


JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Ricardo Júnior, Felipi Rammé, Bruno, Rômulo e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Caramuru/Castro: Edgar, Edy, Maycon, Thales, Robinho, Peron e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Vitor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário