domingo, 27 de novembro de 2016

(Superliga) No ABC, Sesi-SP derrota São Bernardo e alcança o 3º lugar

Na abertura da 6ª rodada da Superliga 2016/2017, o Sesi-SP venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/19, no ginásio do Sesi-Santo André. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 16 pontos, alcançando a 3ª colocação, enquanto a equipe do ABC parou na 10ª posição, com três pontos ganhos.

A partida iniciou com o Sesi-SP impondo seu ritmo de jogo e logo fazendo 6 a 10 no placar. Com o levantador Bruninho fazendo uma boa distribuição, o time paulistano conseguiram abrir vantagem no marcador e fizeram 15 a 21. No final, com destaque para o central Aracaju, os comandados de Marcos Pacheco fecharam em 19 a 25. 

Os torcedores que compareceram ao ginásio do Sesi-Santo André tiveram uma surpresa ao ver o jovem líbero Douglas Pureza no lugar do veterano Serginho. Procurando dar ritmo de jogo e experiência a alguns jogadores, Marcos Pacheco viu seu time manter o ritmo e fazer 5 a 9. Com Alan Patrick de titular e Douglas Souza sendo uma referência no ataque, a equipe visitante fez 16 a 22 e logo fechou a parcial em 16 a 25.

Com 2 sets a 0 a favor, o Sesi-SP não quis saber de síndrome do terceiro set e seguiu na frente, apostando na força do seu saque e nos contra-ataques: 5 a 8. Com dez pontos de bloqueio, a equipe da Vila Leopoldina abriu vantagem: 8 a 15 e sem dificuldades foi administrando o resultado, já que São Bernardo não conseguia reagir, até fechar em 19 a 25.

“Primeiro, receber a notícia de que iria jogar como titular hoje foi uma alegria gigante, porque a gente treina pesado todos os dias e qualquer oportunidade é sempre empolgante. Agora, substituir o Serginho é sempre uma missão, independentemente do adversário. Mas oportunidades como essa precisam ser bem aproveitadas, e foi o que eu fiz, dei o meu melhor”, comemorou o líbero Pureza.

“O Pureza vem jogando muito bem, é um garoto que se esforça, tem uma dedicação boa nos treinamentos e quando tem essas oportunidades ele sabe aproveitar. Hoje ele entrou bem, disciplinado, regrado, só tenho coisas boas para falar dele. Vejo que ele perante o grupo é um jogador que, a partir do momento que o Serginho resolver encerrar a carreira, pode ser tranquilamente o substituto dele”, explicou o técnico Marcos Pacheco.

No próximo sábado, às 19h30min, o Sesi-SP faz o clássico diante da Funvic/Taubaté, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 18h, o São Bernardo enfrenta o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Alan, Lucão, Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Pureza (líbero)
entraram: Rafa, Riad e Fábio
técnico: Marcos Pacheco

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Babu, Ademar, Wennder e Rafinha (líbero)
entraram: Matheus, Vini e Pernambuco
técnico: Douglas Chiarotti

foto: JulyStanzioni/SMPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário