domingo, 6 de novembro de 2016

(Superliga) Montes Claros vence jogo duro contra Minas Tênis Clube

Pela segunda rodada da Superliga 2016/2017, o Montes Claros venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 22/25, 25/23, 25/22 e 25/20, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o Pequi Atômico soma agora seis pontos, mantendo assim o 100% de aproveitamento, enquanto a equipe de Belo Horizonte para nos três pontos tendo sofrido sua primeira derrota na competição.

O Montes Claros Vôlei entrou em quadra disposto a dar o troco em relação a semifinal do Campeonato Mineiro fazendo 5 a 3. Entretanto, os visitantes conseguiam equilibrar o duelo e não deixavam os donos da casa abrirem no placar: 12 a 11. O primeiro set foi se arrastando desta maneira até o final, quando o Minas Tênis Clube foi melhor e fechou a parcial em 22 a 25, com destaque para o ponteiro Thiago Valone.

Assim como o set anterior, o segundo período também foi equilibrado. As duas equipes iam se revezando na liderança do placar, mas ninguém conseguia abrir mais do que um ponto de diferença. O Montes Claros chegou a fazer 16 a 15 e na sequência, com destaque para o central Robinho, tinha 18 a 16 a seu favor. No final, essa pequena vantagem foi mantida para os donos da casa fecharem em 25 a 23.

No terceiro set, o Minas Tênis Clube começou um pouco melhor, mas logo o Pequi Atômico deixou tudo igual: 8 a 8. A força que vinha das arquibancadas fazia a diferença, mesmo em se tratando de um clássico, tanto que os donos da casa perdiam por 12 a 15 e foram buscar o placar em 16 a 16. Na reta final, o oposto Luan e o levantador Índio fizeram a diferença e ajudaram o Montes Claros a vencer por 25 a 22.

Com 2 sets a 1 de vantagem poderia se esperar um relaxamento natural de Montes Claros, algo que não aconteceu e o time entrou bastante concentrado no quatro set: 8 a 5. O levantador Índio estava inspirado e distribuiu bem as bolas, fazendo quatro jogadores marcarem mais de dez pontos na partida (Luan, Robinho, Bob e Salsa). No final, mesmo com a pressão do Minas Tênis Clube, os comandados de Marcelinho Ramos seguraram a vantagem e venceram por 25 a 20.

“Este foi o jogo que conseguimos manter a maior regularidade durante esta temporada, embora tenhamos oscilado um pouco no primeiro set, a regularidade e a posse de bola do nosso time foi o fator principal para termos conseguido essa vitória tão importante sobre o Minas”, disse o técnico Marcelinho Ramos.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Montes Claros vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Bento Vôlei/Isabela, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Já o Minas Tênis Clube recebe o Sesi-SP, às 19h, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Montes Claros: Índio, Luan, Alê, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
entraram: Murilo Radke, Rafael, Gian e Wanderson
técnico: Marcelinho Ramos

Minas Tênis Clube: Carísio, Abouba, Mão, Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Mateus, Samuel e Felipe
técnico: Nery Tambeiro

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário