terça-feira, 22 de novembro de 2016

(Superliga) Montes Claros e Sesi-SP fazem confronto direto no Caldeirão

Na abertura da 5ª rodada da Superliga 2016/2017, o Montes Claros recebe o Sesi-SP, nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio Tancredo Neves. Ocupando a 5ª colocação, com nove pontos, o time mineiro quer embalar de vez na competição e voltar ao G-4, enquanto a equipe paulistana, que hoje está no 3º lugar, com dez pontos, quer a vitória para se aproximar da liderança. A partida terá transmissão do Sportv.

O Montes Claros chega para o duelo tendo conquistado até aqui três vitórias e sofrido apenas uma derrota. O técnico Marcelinho Ramos vê o time mais concentrado após a vitória sobre o São Bernardo no ABC paulista, porém sabe que o adversário agora é de um nível superior. Entre o elenco, o discurso é o mesmo, porém acredita na força da torcida e no conhecimento da quadra para fazer a diferença.

“Este será um jogo difícil, contra uma grande equipe que conta com a presença de 4 campeões olímpicos, mas para isso estamos treinando forte, vamos jogar em casa com o apoio da nossa torcida, o que nos deixa confiante pata fazer um bom jogo e ir em bisca de mais uma vitória”, afirmou o técnico Marcelinho Ramos.

“Sabemos da força do Sesi-SP e que eles têm um elenco muito completo, mas estamos trabalhando muito forte nas duas últimas semanas, em um ritmo de treinamento bem pesado e fazendo crescer o nosso ritmo de jogo. Para enfrentar uma equipe como essa temos que estar em um nível bem alto e diminuir a margem de erro. Viemos de duas partidas fora de casa, então, vamos aproveitar a força da nossa torcida”, disse o levantador Murilo Radke.

No Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco gostou do que viu na vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela no Rio Grande do Sul e espera ver o mesmo volume de jogo agora em Minas Gerais. Entretanto, um dos fatores que preocupa, além do time adversário, é o ginásio Tancredo Neves, um verdadeiro Caldeirão, que mesmo grande consegue dar uma atmosfera de pressão. 

“O nosso ginásio é bem diferente, menor. Claro que a quadra sempre vai ser igual, as medidas, mas as referências são outras, a altura do ginásio é outra (...) Sempre tivemos jogos difíceis aqui. É um time que mescla jogadores experientes com jovens e estão acostumados a esse tipo de partida”, afirmou o técnico Marcos Pacheco.

“Com certeza esse vai ser um mais jogo difícil. Jogar aqui em Montes Claros é sempre complicado. Eles vêm fazendo uma boa campanha e estamos focados, treinando bem para conquistar esses três pontos que para o nosso time seria muito importante para nos manter entre os primeiros na classificação geral”, declarou o levantador Bruninho.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Alê, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Sesi-SP: Bruninho, Théo, Lucão, Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário