quarta-feira, 23 de novembro de 2016

(Superliga) Minas Tênis Clube pega o Brasil Kirin no encerramento da rodada

Encerrando a 5ª rodada da Superliga 2016/2017, o Minas Tênis Clube recebe o Brasil Kirin, nesta quinta-feira, às 21h55min, na Arena, em Belo Horizonte. Enquanto o time mineiro aparece na 8ª posição, com cinco pontos, e precisa da vitória para permanecer no G-8, a equipe de Campinas está na 4ª colocação, com dez pontos, e quer permanecer invicta e entre os líderes. A partida terá transmissão da Rede TV!

Com duas vitórias e duas derrotas, o Minas Tênis Clube quer uma sequência de vitórias para subir na tabela, porém, mais do que isso, eliminar da memória a atuação diante da Funvic/Taubaté na rodada passada. O técnico Nery Tambeiro segue sem contar com o cubano Bisset, mas Abouba vem dando conta do recado e o ponteiro Thiago Vanole vem se destacando na equipe.

“Estamos em uma sequência de jogos duros, e o jogo de amanhã não é diferente, mas não vejo isso como negativo. Temos que olhar pelo lado positivo, são jogos em alto nível, e isso pode nos ajudar. Acredito que o caminho para tentar um bom resultado no jogo diante do Brasil Kirin seja minimizar os nossos erros e manter um padrão de jogo do início ao fim”, declarou o ponteiro Thiago Vanole.

“Primeiro temos que diminuir a quantidade de erros da nossa equipe, ter um saque efetivo e a virada de bola tem que ser alta, inclusive nos momentos decisivos da partida, que é onde o nosso time vinha errando. Vamos jogar em casa, ao lado do nosso torcedor e isso também vai nos ajudar. Precisamos entrar bastante concentrados e focados”, disse o central Flávio.

Pelo lado do Brasil Kirin, o momento é de total atenção, pois o time vem invicto, porém passou por um sufoco diante do Lebes/Gedore/Canoas, tendo que virar um jogo que estava 2 sets a 0 para o adversário em pleno ginásio Taquaral. O técnico Horacio Dileo segue sem o levantador Rodriguinho (lesionado) e com isso Jotinha vem sendo o titular, porém os destaques ficam por conta do central Maurício Souza e do líbero Tiago Brendle.

“Temos que jogar focados, pensando sempre no que foi planejado, com agressividade em todos os momentos, mas sem perder a lucidez. Minas é uma equipe forte e sabemos que conseguir uma vitória na casa deles não será fácil, por isso, mais que nunca, teremos que ficar juntos e seguir jogando independentemente do placar", analisou o central Mauricio Souza.

“Dentro de quadra, o time está mostrando temperamento de que quer ganhar sempre, isso no Taquaral ou fora. Contra o Minas não vai ser diferente. É mais uma das decisões que teremos pela frente na primeira fase. Sabemos das dificuldades, do adversário forte, mas vamos para lá buscar um bom resultado”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“Estávamos numa sequência de um jogo por semana e agora teremos esta pequena mudança de rotina. A comissão técnica vem fazendo um trabalho de planejamento bem estruturado e vamos entrar fortes em todos estes jogos para seguir buscando vitórias”, encerrou o líbero Tiago Brendle. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Gelinski, Aboubacar, Flávio, Bruno, Thiago Vanole, Mão e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Brasil Kirin: Jotinha, Rivaldo, Diogo, Bruno Temponi, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário