quarta-feira, 23 de novembro de 2016

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas encara o líder Sada/Cruzeiro no La Salle

Nesta quarta-feira, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio La Salle, pela 5ª rodada da Superliga 2016/2017. Na 9ª colocação, com dois pontos ganhos, o time gaúcho ainda não venceu na competição, mas mostrou evolução nas últimas partidas. Já os mineiros chegam embalados com quatro vitórias seguidas, 100% de aproveitamento e a liderança.

Após as derrotas para Montes Claros e Sesi-SP, o Lebes/Gedore/Canoas fez dois bons jogos contra Funvic/Taubaté (casa) e Brasil Kirin (fora), levando os duelos contra adversários considerados candidatos ao título para o tie-break. Mesmo sem sair com as vitórias, o que se viu foi uma evolução na equipe, com destaque para o ponteiro Gabriel, um dos maiores pontuadores da competição.

A boa notícia é que o técnico Marcelo Fronckowiak, que estava suspenso pela Confederação Brasileira nos quatro primeiros jogos, estará de volta a beira da quadra contra os mineiros. Detalhista e responsável pela montagem do elenco, que tem vários jovens talentos, a expectativa é que ele consiga fazer o time manter a concentração nos momentos decisivos das partidas.

Considerado favorito a mais um título da Superliga, o Sada/Cruzeiro chega sem ter perdido nenhum set até aqui. Curiosamente, a equipe mineira vai para a sua quinta partida longe de casa e mesmo assim, o objetivo é manter o 100% de aproveitamento. Apesar do adversário não ter vencido até aqui, é considerado uma equipe perigosa e todo cuidado é pouco, ainda mais atuando no Rio Grande do Sul.

“Nesse início de Superliga o time tem feito bem o dever que se comprometeu, ganhou as partidas sem ceder sets, e isso em um campeonato equilibrado é fundamental. Nessa altura da temporada, o desgaste é grande e a paciência diminui. Mesmo com as equipes contando com bons jogadores, ainda acredito que o bom resultado depende de nós. O Canoas é um time jovem, mas que está jogando bem. Apesar de ainda não ter vencido, tem feito boas partidas. Precisamos estar atentos para não haver surpresas”, disse o levantador William, que completou.

“Temos mais um jogo complicado pela frente, jogar em Canoas é sempre muito difícil. É um time que está buscando o seu lugar entre os oito melhores, então temos que ter atenção máxima. Tivemos alguns dias para descansar e trabalhar a parte física, que é fundamental na Superliga, uma competição tão longa. Agora vamos com tudo na quarta-feira, porque precisamos de mais essa vitória”, concluiu o camisa 7 celeste.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão, Alisson Melo, Maicon, Giovanni, Gabriel e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro:
William, Evandro, Isac, Eder Levi, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário