sexta-feira, 4 de novembro de 2016

(Superliga) JF Vôlei pega Sada/Cruzeiro neste sábado com Rede TV!

O JF Vôlei recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 14h, no ginásio da UFJF, pela 2ª rodada da Superliga 2016/2017. Os comandados de Henrique Furtado buscam a recuperação após derrota na estreia para o Brasil Kirin, enquanto Os atuais campeões farão seu primeiro jogo nesta edição após conquistar o tricampeonato mundial e a Supercopa. A partida será transmitida pela Rede TV!

A derrota para o Brasil Kirin por 3 sets a 1, em casa, na estreia, já faz parte do passado no JF Vôlei, que na última quarta-feira realizou um amistoso contra o Sesc-RJ e venceu no tie-break. O técnico Henrique Furtado vem trabalhando diariamente para o time ganhar consistência em quadra e adquirir o entrosamento necessário para evoluir a cada rodada.

“Queremos a vitória, sempre. Mesmo sendo um adversário extremamente qualificado, que vem de um tricampeonato, temos que encará-los como outro time qualquer. Precisamos dos pontos. Estudamos, treinamos muito e vamos para cima”, declarou o ponteiro Felipe Rammé.

“Nosso time vem crescendo muito nessas últimas semanas e estamos muito preocupados em jogar bem. Esse é o nosso maior empenho. O Sada é uma equipe favorita ao título da Superliga e que tem um objetivo um pouco diferente do nosso. Para nós, cada jogo é uma história e quanto mais conseguirmos jogar bem, com concentração e bom ritmo de virada de bola, melhor. Dessa vez, vamos pressionar no saque e fazer com que eles executem a condição de favoritos”, afirmou o ponteiro Ricardo.

Em busca de mais um título, o Sada/Cruzeiro vai para o seu 15º jogo oficial na temporada, sendo que está invicto após as conquistas do Campeonato Mineiro, Mundial e Supercopa. O time celeste encontrará novamente o adversário pela frente, sendo que fez três jogos no Estadual e venceu todos. Além disso, as duas equipes se conhecem bem, pois 12 atletas formados na base cruzeirense foram cedidos por empréstimo ao clube da Zona da Mata.

“O time do JF Vôlei é formado principalmente pela base do Sada/Cruzeiro e eles já demonstraram uma força grande. Aqui em Contagem, vencemos no tie-break. Então com certeza eles virão querendo vencer, mostrar o trabalho que estão desenvolvendo. Cabe a nós saber jogar esse tipo de jogo, impor o nosso ritmo e não dar chances, pois não será um jogo fácil. A gente teve um início de temporada muito forte, com jogos de alto nível, e acho que isso nos preparou bem para a Superliga. Agora é entrar focado, pois este é um torneio em que cada jogo, cada ponto, é muito importante pensando la na frente. Não podemos deixar escapar nenhum set e nunca abandonar o pensamento de buscar a vitória a todo momento”, analisou o central Isac.

“Nós começamos esta temporada atingindo todos os objetivos que traçamos, conquistando o Mineiro, Mundial e Supercopa. Foram semanas desgastantes e, por isso, demos aos atletas dois dias de descanso no início desta semana, quando retornamos de Fortaleza, depois da disputa da Supercopa. Mas desde quarta-feira os nossos treinos acontecem em dois períodos e estamos trabalhando fortes novamente para fazer uma boa estreia em Juiz de Fora”, contou o treinador Marcelo Mendez.

Equipes:


JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Raphael Marcarini, Ricardo Júnior, Bruno, Romulo e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simón, Rodriguinho, Leal e Serginho (libero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário