sexta-feira, 25 de novembro de 2016

(Superliga) JF Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas prometem bom jogo na UFJF

Neste sábado, às 18h, o JF Vôlei recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio da UFJF, pela 6ª rodada da Superliga 2016/2017. Embalado por três vitórias consecutivas, o time mineiro, que aparece na 6ª colocação, com oito pontos, busca manter a boa fase, enquanto os gaúchos, que hoje estão no 10º lugar, com dois pontos, estão cansados de baterem na trave e querem a primeira vitória na competição.

As vitórias sobre São Bernardo, Caramuru/Castro e Copel Telecom/Maringá não fizeram apenas o JF Vôlei ingressar na zona de classificação para os playoffs, mas também mostraram como o técnico Henrique Furtado ‘deu liga’ a uma jovem equipe, com vários atletas oriundos da base do Sada/Cruzeiro. Com um forte trabalho tático, técnico, o time da Zona da Mata quer seguir surpreendendo.

“Estamos todos muito motivados para o jogo e confiantes no que trabalhamos com o Henrique (Furtado) em todos os treinos. Ele sempre fala que, se jogarmos bem por muito tempo, estudarmos antes da partida e formos obedientes taticamente, podemos bater qualquer adversário. Nós sempre entramos em quadra com isso na cabeça e procuramos deixar o nosso melhor”, declarou o ponteiro Raphael Marcarini.

Para aproveitar o bom momento e levar o torcedor ao ginásio, o JF Vôlei entra na onda da semana de promoções e faz o black Saturday (referência a Black Friday). Qualquer pessoa pagará o valor de meia-entrada (R$10,00), seja adquirindo o ingresso de forma antecipada ou no dia do jogo. Além disso, o torcedor que estiver vestindo a camisa oficial de jogo da atual temporada entra de forma gratuita.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, o momento é de ‘girar a chave’ e iniciar um novo campeonato contra equipe que disputarão ponto a ponto uma vaga nos playoffs. Tento feito bons jogos contra o Brasil Kirin (fora) e Funvic/Taubaté (casa), a expectativa é que a equipe gaúcha conseguia buscar a vitória contra adversários considerados do mesmo nível. 

Mesmo em uma posição ruim na tabela, o Lebes/Gedore/Canoas apresenta alguns destaques individuais, como o líbero Thales, o segundo melhor na defesa, e o ponteiro Gabriel, hoje o terceiro maior pontuador da competição, com 87 acertos. O técnico Marcelo Fronckowiak sabe o time que tem nas mãos, mas vencer, mesmo em Juiz de Fora, é considerado fundamental para mudar de vez a situação dos gaúchos na competição.

"A equipe está bem está motivada. Tivemos alguns momentos difíceis principalmente no jogo de Montes Claros, uma equipe teoricamenteque do mesmo nível da nossa, mas não fizemos um bom jogo e perdemos de 3 a 1. E depois pegamos as quatro equipes que fizeram as semifinais da temporada passada que eram Sesi-SP, Taubaté, Campinas e o Cruzeiro, sendo que a gente sabia que teriamos grandes dificuldades e o nosso grande objetivo era tentar pontuar nesse jogos. Fizemos um ponto conta Taubaté e um diante de Campinas então digamos que conseguimos alcançar em parte esse objetivo de pontuar.Temos uma equipe jovem que está trabalhando para melhorar para alcançar o seu espaço e agora a gente pega uma sequência de jogos contra equipes que tem o nosso mesmo nível. Temos que começar a pontuar até porque estamos lá embaixo na tabela e queremos chegar na zona dos playoffs", declarou o supervisor da equipe, Gustavo Endres.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Rammé, Ricardo Júnior, Bruno, Romulo e Fabio Paes (líbero)
Drago e Juan Mendez
técnico: Henrique Furtado

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão, Gabriel, Alisson Melo, Giovanni, Ialisson e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário