sexta-feira, 25 de novembro de 2016

(Superliga) Invicto, Brasil Kirin recebe o Bento Vôlei/Isabela no Taquaral

Pela 6ª rodada da Superliga 2016/2017, o Brasil Kirin recebe o Bento Vôlei/Isabela, neste sábado, às 18h, no ginásio do Taquaral. Na 3ª posição, com 13 pontos, o time de Campinas está invicto e busca a vitória para permanecer na parte de cima da tabela, enquanto a equipe gaúcha, hoje na 7ª posição, com seis pontos, quer vencer para se recuperar e permanecer no G-8.

Com pouco tempo para trabalhar já que venceu o Minas Tênis Clube na noite de quinta-feira, em Belo Horizonte, o técnico Horacio Dileo acredita na conversa e na experiência do seu elenco para manter a boa fase do time. Mesmo estando bem no coletivo, alguns jogadores vem se destacando, casos do ponteiro Diogo e do oposto Rivaldo, entre os maiores pontuadores da competição, o central Maurício Souza, melhor bloqueador, e o líbero Tiago Brendle, hoje o melhor nas estatísticas de defesa.

“Fizemos uma partida muito inteligente em Minas, pressionamos o tempo todo. No segundo set, tivemos uma caída, depois voltamos a ficar em cima. Para nós, isso é o mais importante: a retomada e o padrão sendo mantido. Precisamos manter a disciplina tática e espírito coletivo, jogando sempre como um time. Essa soma está nos permitindo conquistar bons resultados”, comentou o treinador Horacio Dileo, que mesmo brigando pela liderança garante foco na evolução dentro de quadra.

“É claro que existe a satisfação por um começo tão bom, mas o time tem a consciência de que ainda pode melhorar, crescer, se entrosar. No sábado, teremos mais uma batalha e não podemos perder o espírito de jogo e deve vencer que estamos demonstrando”, encerrou o treinador do Brasil Kirin.

Com duas vitórias e três derrotas, o Bento Vôlei/Isabela chega ao confronto com uma campanha bastante regular, porém na rodada passada acabou perdendo para a Funvic/Taubaté, na Serra gaúcha, muito mais por seus erros, principalmente no side-out. O técnico Paulão conta com o bom momento vivido pelo ponteiro Clinty, atualmente o maior pontuador da equipe, mas todos sabem que o coletivo precisa voltar a funcionar.

“É mais um jogo difícil. Ano passado fizemos bons jogos contra eles e tivemos boas atuações em Campinas. Continuamos tentando fazer o nosso melhor a cada jogo. Nosso time está competitivo, sabemos das dificuldades, a equipe vai fazer o melhor, com muito empenho e dedicação que é a nossa identidade dentro da competição”, declarou o técnico Paulão.

“O time deles vem de um bom momento, começaram muito bem a Superliga. O nosso grupo também apresentou uma evolução na partida contra o Taubaté. Estamos preparados para fazer um bom jogo, vamos enfrentar de eles de igual para igual e fazer o nosso melhor”, afirmou o levantador Sandro.

Equipes:

Brasil Kirin:
Jotinha, Rivaldo, Maurício Souza, Vini, Temponi, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Bergamo, Tarcísio; Michel; Clinty, Gabriel e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Vôlei Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário