domingo, 6 de novembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté vence, de virada, o Copel Telecom/Maringá

No encerramento da segunda rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté derrotou, de virada, o Copel Telecom Maringá Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/20 e 25/22, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba manteve o 100% de aproveitamento, chegando a seis pontos, enquanto a equipe paranaense segue sem vencer na competição.

O Funvic/Taubaté saiu na frente com ponto de bloqueio de Éder. O início do jogo foi bem disputado, com as equipes empatando em 4 a 4. Em um ataque potente de Wallace, o time paulista chegou a 8 a 7. Com Sergio explorando o bloqueio adversário, o Copel Telecom assumiu o comando do placar: 9 a 8. Quando a equipe paranaense chegou a 11 a 8, Cezar Douglas pediu tempo. No bloqueio de Otávio, o Taubaté encostou em 11 a 10. Com ponto de saque de Aranha, a equipe paranaense abriu vantagem (16 a 12) e o Funvic Taubaté pediu mais um tempo. Mudo bloqueou e o Maringá fez 19 a 14. O time da casa aproximou em 21 a 18 e foi a vez do visitante parar o jogo. O Copel Telecom Maringá se recuperou e, no bloqueio de Aranha, fez 24/20. Com Lucas Lóh pontuando bem, o Taubaté encostou em 24 a 22, mas o Maringá fechou em 25 a 22.

O segundo set começou da mesma forma, com um empate em 4 a 4. No bloqueio, o time da casa colocou dois de vantagem: 6/4. Com Lucas Lóh no contra-ataque, o Funvic Taubaté fez 10 a 7. O Copel Telecom Maringá Vôlei encostou em 11 a 10, mas, no ace de Wallace, os donos da casa voltaram a abrir (13 a 10). A equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas seguiu com ritmo forte e, quando marcou 17 a 13, o Maringá pediu tempo. O time visitante, então, reagiu e aproximou no placar em 20 a 18. No ponto de saque, o Copel Telecom encostou em 22 a 21 e Cezar Douglas pediu tempo. No final, melhor para o Funvic Taubaté, que fechou em 25 a 21.

Mesmo com a derrota no set anterior, o Copel Telecom Maringá Vôlei começou melhor na terceira parcial e fez 5 a 2. A equipe paranaense seguiu bem e chegou a 7 a 3, forçando o técnico Cezar Douglas a pedir tempo. Em grande passagem de Lucas Lóh pelo saque, o Funvic Taubaté reduziu a diferença para um ponto: 7 a 6. Na sequência, os donos da casa empataram em 8/8 e viraram em 9 a 8. O set voltou a ficar igual em 12/12. No bloqueio de Raphael, o Funvic fez 15 a 14. Em grande saque de Éder, o placar foi para 18 a 15 e o técnico do Maringá, Nutti, pediu tempo. No bloqueio de Otávio, 20 a 16. Em bonito ataque de Wallace, o Funvic Taubaté marcou 23 a 19. E com Éder fechou em 25 a 20.

O quarto set teve um início eletrizante. Depois de um ponto bastante disputado, com grandes defesas, Wallace pontuou e o time da casa fez 4 a 2. Em boa passagem de Éder pelo saque, inclusive marcando ponto direto neste fundamento, o Funvic/Taubaté fez 9 a 5. No bloqueio, o Copel Telecom Maringá Vôlei reduziu a diferença para 11 a 9. Os donos da casa, então, voltaram a pontuar bem e chegaram a 15 a 11 e, na sequência, a 18 a 15. A reta final da parcial seguiu sem nenhum dos dois times abrindo grande vantagem (20 a 18). O Maringá encostou em 22 a 21 e Cezar Douglas pediu tempo. No final, vitória do Funvic/Taubaté por 25 a 22.

“Foi um jogo muito suado. A equipe de Maringá impôs dificuldades ao nosso time desde o início. Quem estava no banco entrou bem, como o Vinícius, e essa é a diferença do grupo de Taubaté. Temos um banco bom para suprir quando precisar. É legal ganhar o troféu, mas, o mais importante, é o crescimento de todo o grupo”, analisou o ponteiro Lucas Lóh, eleito o melhor em quadra.

“O primeiro set foi muito bom, jogamos bem. No segundo erramos um pouco mais e eles imprimiram um bom ritmo no saque. A partir do terceiro, nós saímos na frente, tivemos algumas oportunidades e eles encostaram novamente com bom saque. No último set, fizemos um jogo equilibrado, mas perdemos muito contra-ataque. A lição é aprender que contra esses times grandes não podemos vacilar”, comentou o treinador Nutti.

A Funvic/Taubaté volta a quadra na próxima quinta-feira, às 21h45min, diante do Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle. Já o Copel Telecom/Maringá receberá o Vôlei Brasil Kirin, no próximo sábado, às 18h, no ginásio Chico Neto.

Equipes:


Funvic/Taubaté:
Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Japa, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
entraram: Kaio, Gelinski, Vinícius e Renan
técnico: Cezar Douglas

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Marcilio, Ualas, Mudo, Sergio, Aranha e Felipe (líbero)
entraram: Gentil, Hermely, Pedro e Léozão
técnico: Nutti

foto: Wander Roberto/inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário