quinta-feira, 24 de novembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté vence Bento Vôlei/Isabela e segue na vice-liderança

A Funvic/Taubaté derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 5ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba manteve a invencibilidade, chegando a 14 pontos e mantendo-se na vice-liderança. Já a equipe gaúcha parou nos seis pontos e caiu para a 7ª colocação da tabela.

O primeiro set começou com o Bento Vôlei/Isabela a todo vapor, empurrado pela sua torcida (mais de mil pessoas no ginásio) e abrindo vantagem no placar e chegando a fazer 15 a 12. Após um tempo pedido por Cezar Douglas, a Funvic/Taubaté se recuperou e marcou quatro pontos seguidos, virando o marcador e na sequência conseguiu segurar a pressão dos donos da casa para fechar em 21 a 25. 

A segunda etapa teve um início mais forte pelo lado da Funvic/Taubaté, que forçava bastante o saque, dificultando as coisas para o time gaúcho. O oposto Wallace soltava o braço e estava inspirado não sendo parado pelo bloqueio adversário. Mesmo com boa atuação do ponteiro Clinty, o Bento Vôlei/Isabela não conseguiu encostar no placar e a vitórias do time do Vale do Paraíba acabou sendo de 20 a25.

No início do terceiro set, o Bento Vôlei/Isabela teve um excelente momento no saque e abriu 4 a 1, obrigando Cezar Douglas a parar o jogo. Na volta do tempo, mais concentrados, os jogadores de Taubaté estabilizaram a recepção e conseguiram buscar o placar, mas logo os donos da casa abriram de novo: 12 a 7. Entretanto, Wallace voltou a ser acionado para virar o duelo: 16 a 17 e no final, após muita disputa, Lucarelli acertou um ace para fechar em 23 a 25.

“Foi uma vitória importante, ainda mais por ter sido por 3x0, conseguir três pontos e não perder sets é um fator muito importante, acho que a equipe no geral jogou bem, teve um momento de instabilidade, mas conseguiu reagir e dar a volta por cima, isto é de extrema importância para a sequência, estas reações nos fazem crescer, acho que eu joguei bem, procurei como sempre fazer o meu melhor, hoje o ataque foi meu principal fundamento, e a equipe toda está de parabéns”, declarou o central Éder.

“Estamos evoluindo. O nosso coletivo cresceu muito diante de um adversário que irá brigar pelo título e que possui um poderio de ataque impressionante. Fico feliz porque o conjunto está forte e seremos competitivos até o final”, destacou o técnico Paulão.

No próximo sábado, às 18h, o Bento Vôlei/Isabela volta a quadra para enfrentar o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral, em Campinas. Já na segunda-feira, às 20h, a Funvic/Taubaté encara o Montes Claros, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Bergamo, Tarcísio; Michel; Clinty, Gabriel e Daniel (líbero)
entraram: Rodrigo Rivoli, Wagner, Dante e Zé Ricardo
técnico: Paulão

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Vinicius e Mário Jr. (líbero)
entraram: Danilo Gelinski, Lucarelli, Japa e Kaio
técnico: Cezar Douglas

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário