domingo, 20 de novembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté passa pelo Minas Tênis Clube e vira vice-líder

No encerramento da 4ª rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/18, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba, que segue invicto na competição, chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe mineira parou nos cinco pontos e aparece na 8ª posição.

O central Éder abriu a partida com ponto direto de saque para o Funvic/Taubaté. O Minas respondeu e virou o placar em 4 a 3. Depois foi a vez do time visitante conseguir o ace com Flávio e abrir 7 a 4. O Taubaté reagiu e, com Wallace, deixou tudo igual em 7 a 7. Com Éder bem no bloqueio, o time da casa marcou 10 a 7. Então foi a vez do Minas buscar o resultado e deixar tudo igual novamente (11 a 11). O set seguiu bem equilibrado com mais um empate em 16/16. No bloqueio, a equipe visitante abriu dois de vantagem: 18 a 16. Cezar Douglas pediu tempo. Mais um empate em 20 a20 deixou o final do set ainda mais disputado. No bom saque de Vinícius, 23 a 21 para o Funvic/Taubaté. E, no bloqueio de Wallace, 25 a 21.

O time da casa começou bem o segundo set e com Otávio bem no ataque e no bloqueio chegou a 5 a 1, forçando o técnico adversário a pedir tempo. Com o outro central do Funvic/Taubaté, Éder, pontuando, o placar foi a 9 a 6. Na bola de segunda do levantador Raphael, os donos da casa fizeram 12 a 8. Com ponto de bloqueio de Otávio, 14 a 9. A vantagem paulista aumentou um pouco mais em 17 a 11. Em boa passagem de Vanole pelo saque, o Minas fez o 16º ponto, enquanto o adversário tinha 19. Diante da reação mineira, Cezar Douglas pediu tempo. A parada fez afeito e Lucas Lóh fez 23 a 19. E, com Otávio, o Taubaté fechou em 25 a 21.

O Funvic Taubaté contou com bom momento de Otávio e fez 5 a 3. Com o oposto reserva Felipe, o Minas deixou tudo igual em 7 a 7. Mais uma vez com o central, o Taubaté abriu 11 a 8 e o técnico do Minas parou o jogo. Na volta, bloqueio de Otávio e 12 a 8. Com Bruno também pelo meio de rede, o Minas Tênis Clube fez 10, com o adversário em 14. No ponto de saque de Otávio, 16 a 10 para o Funvic/Taubaté e mais um pedido de tempo do time mineiro. No bloqueio, o grupo paulista fez 23 a 16. E, com apoio da torcida, o time da casa seguiu melhor e fechou em 25 a 18.

“Eu só tenho a agradecer ao grupo. Foi um momento muito difícil, mas temos que superar. Hoje, foi uma vitória importante, conseguimos jogar bem e fico feliz pelo resultado. O troféu (de melhor do jogo) nunca é meu objetivo, mas hoje é um dia especial. Feliz porque joguei bem, a equipe ganhou e foi legal ter podido dar esse presente a minha mãe”, disse o central Otávio, que homenageou a mãe, Isabel, aniversariante do dia.

“Foi um jogo atípico. Viemos de jogos muito bons, mas hoje nada deu certo. O Taubaté tem méritos, mas nós cometemos muitos erros e isso dificultou para o nosso lado. Eles estudaram o nosso time e marcaram muito bem os nossos atacantes”, comentou o ponteiro Mão.

Na próxima quarta-feira, às 20h, a Funvic/Taubaté encara o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Já na quinta-feira, às 21h55min, o Minas Tênis Clube recebe o Brasil Kirin, na Arena JK.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Vinicius e Mário Jr. (líbero)
entraram: Danilo Gelinski, Kaio e Lucarelli
técnico: Cezar Douglas

Minas Tênis Clube:
Gelinski, Aboubacar, Flávio, Bruno, Thiago Vanole, Mão e Rogerinho (líbero)
entraram: Eduardo Carísio, Felipe e Samuel
técnico: Nery Tambeiro

foto Rafinha Oliveira/FuvicTaubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário