sábado, 5 de novembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté enfrenta Copel Telecom/Maringá no Abaeté

Fechando a segunda rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté recebe o Copel Telecom/Maringá, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Abaeté. Após vencer na estreia o Caramuru/Castro, o time do Vale do Paraíba busca a segunda vitória, enquanto a equipe paranaense, que perdeu para o Sesi-SP, em casa, quer recuperação na competição. A partida terá transmissão do Sportv.

A vitória de 3 sets a 0 sobre o Caramuru/Castro, no Paraná, foi um belo início de caminhada para a Funvic/Taubaté que espera manter o mesmo ritmo agora diante do Copel Telecom/Maringá. O técnico Cezar Douglas sabe que seu time enfrentará maior dificuldade, ainda mais pela experiência que existe do outro lado, com jogadores do estilo de Ricardinho e Aureliano.

“Nesse momento, depois do Paulista, estamos cuidando muito do nosso time, mas sem perder os adversários de vista, claro. Nossa preparação é para toda a temporada e sabemos que o Maringá tem um time experiente, com jogadores bem rodados e vai chegar mais bem preparado depois de uma semana a mais de treino. Nossa preocupação é com o time todo deles de um modo geral”, disse o técnico Cezar Douglas.

“Jogar contra o Ricardinho é sempre muito difícil. Ele é um grande jogador e gosta de impor muita velocidade no jogo, o que dificulta muita o nosso bloqueio. Então sabemos que o saque será uma grande arma pra tirar essa velocidade do time deles. Com certeza será um grande jogo e vamos buscar a vitória na nossa estreia em casa pela Superliga”, disse o central Éder.

Pelo time paranaense, o técnico Nutti gostou do trabalho de preparação durante toda esta semana, depois da derrota por 3 sets a 0 para o Sesi-SP, no ginásio Chico Neto. Independente de jogar fora de casa, o comandante do Copel Telecom/Maringá acredita que o time tem totais condições de fazer um bom jogo no Abaeté. O único desfalque da equipe será o central Michael, que teve um desconforto no joelho.

“Tivemos uma semana muito boa de trabalho, com poucos problemas. Apenas o Michael sentiu o joelho e não vai jogar esse final de semana. Trabalhamos bem o nosso bloqueio, defesa, passe e não tivemos nenhuma dificuldade. O time está bem, a cabeça da rapaziada está boa e temos totais chances de chegar em Taubaté e fazer uma partida com mais qualidade do que fizemos contra o Sesi-SP”, afirmou o técnico Nutti.

“Iniciamos a semana forte, corrigindo nossos erros e sabendo que temos três jogos pela frente diante de equipes que irão brigar pelo título. Nessa partida contra o Taubaté, mesmo sendo fora de casa, com certeza temos condições de realizar um bom jogo e a cada rodada ficaremos mais fortes na competição’’ explicou o ponteiro Renato Hermely.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rafha, Wallace, Japa, Lucas Loh, Otávio, Eder e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Marcílio, Michael, Ualas, Aranha, Sérgio e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário