sábado, 12 de novembro de 2016

(Superliga) Em jogo com muita oscilação, JF Vôlei derrota São Bernardo no ABC

Jogando no ginásio Adib Moyses Dib, o JF Vôlei derrotou o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 14/25, 25/19, 21/25 e 15/10, pela 3ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe mineira conquista sua primeira vitória na competição, somando dois pontos e ocupando, provisoriamente, a 8ª colocação. Já o time do ABC paulista sofreu sua segunda derrota na competição e aparece no 9º lugar, com um ponto ganho.

O primeiro set iniciou bastante equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. Ninguém conseguia abrir mais do que dois pontos de diferença no placar até a reta final do período, quando o JF Vôlei impôs uma boa sequência de ataques e conseguiu a vitória por 20 a 25. O São Bernardo não quis saber de abatimento e logo na parcial seguinte abrir 7 a 4, sendo que essa vantagem foi sendo ampliada, chegando a ser de 17 a 11. No final, com tranquilidade, os donos da casa fizeram 25 a 14.

Quando se esperava um terceiro set novamente parelho como no início do jogo, o JF Vôlei começou arrasador e aplicou 3 a 7 logo de cara, com destaque para o oposto Renan, maior pontuador do confronto com 22 pontos. O São Bernardo chegou a esboçar uma reação: 12 a 16, mas no final, os visitantes fecharam em 25 a 19. No quarto período, os mineiros iniciaram melhor novamente: 1 a 4, mas logo os donos da casa, comandados pelo levantador Marlon, equilibraram as ações e viraram para 14 a 10. Essa diferença acabou se mantendo até o término do período com vitória do time do ABC por 25 a 21.

Com a chegada do tie-break, apostar em alguém era algo imprevisível. Os dois times haviam tido altos e baixos durante todo o jogo, sendo que o JF Vôlei apostava em jogadas de segurança, com o oposto Renan, enquanto o São Bernardo buscava uma maior variação com bolas de meio e pelas pontas. Os mineiros conseguiram abrir 2 a 4 e levaram essa pequena diferença até a virada de quadra: 6 a 8. No final, com maior tranquilidade no passe e no side-out, os visitantes fecharam em 10 a 15.

“Nosso time ainda está encontrando uma temperatura de jogo. Ainda não temos uma cara, o time está encontrando cada uma o seu melhor para juntar e encontrar essa engrenagem. Sabemos que é uma equipe muito jovem e precisa de uma sequência de bom nível. Hoje, desperdiçamos uma equipe importante em casa, acreditávamos na vitória e agora vamos identificar melhor quais são os nossos pontos fracos”, analisou o levantador Marlon.

Na próxima rodada, o JF Vôlei recebe o Caramuru/Castro, no sábado, dia 19, às 18h, no ginásio da UFJF. No mesmo dia, às 20h, o São Bernardo Vôlei encara o Montes Claros, novamente no Aginásio dib Moysés Dib.

Equipes:

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
entraram: Wallaf, Brasília, Pernambuco e Vini
técnico: Douglas Chiarotti

JF Vôlei:
Rodrigo Ribeiro, Renan, Ricardo Júnior, Felipi Rammé, Bruno, Rômulo e Fabio Paes (líbero)
entraram: Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael e Juan Mendez
técnico: Henrique Furtado

foto: July Stanzioni/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário