domingo, 27 de novembro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá bate Caramuru/Castro e vence a primeira

No duelo paranaense da 6ª rodada da Superliga 2016/2017, o Copel Telecom/Maringá venceu o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 26/24, no ginásio Padre José Pagnacco. Com a primeira vitória na competição, os comandados de Nutti chegar aos quatro pontos e assumiram a 9ª colocação, enquanto o jovem time castrense segue com apenas um ponto ocupando a lanterna.

As duas equipes entraram em quadra dispostas a conquistar a primeira vitória na competição e por isso resolveram soltar o braço no saque, consequentemente erram muito. Os donos da casa erram mais e o Copel Telecom/Maringá, aproveitou para abrir vantagem e mais experiente fechou o primeiro set em 19 a 25.

Na segunda parcial, as boas atuações dos ponteiros Sergio Felix e Renato Hermely fizeram a diferença para os visitantes ganharem por 21 a 25. Já o terceiro set foi bem mais disputado, com Edy Ney sendo o destaque do Caramuru/Castro, mas com os comandados de Nutti tento mais tranquilidade para fechar o jogo com 24 a 26.

“O jogo foi muito bom, tivemos um excelente trabalho de recepção, poucas dificuldades no passe e consequentemente um bom aproveitamento no ataque. Tivemos um ataque girando em torno de 62% e a recepção em torno de 67% de aproveitamento e isso facilitou muito nosso jogo. Nosso grupo teve uma motivação diferenciada hoje em quadra e isso também foi fundamental para a vitória”, explicou o técnico Nutti.

“Foi um jogo pegado, mas entramos em um ritmo muito forte e fizemos a diferença. A união da equipe fora da quadra e durante esse jogo também foi fundamental para conseguirmos impor nosso ritmo. Quando um estava mal o outro foi lá e buscou, então isso foi muito importante. Sobre o troféu VivaVôlei acho que foi reflexo desse trabalho em equipe. Ele representa muito pra mim, pois depois de um ano eu voltei a jogar bem, fazer uma boa partida, e isso me marcou muito” analisou o central Mudo.

No próximo sábado, às 18h, o Copel Telecom/Maringá encara o São Bernardo, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia e horário, o Caramuru/Castro vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Caramuru/Castro: Edgar, Bruno Araujo, Edy Ney, Peron, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
entraram: Diego, Gustavo, Cris, Robinho e Caio
técnico: Fábio Sampaio

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Marcílio, Sergio, Renato Hermely, Aureliano, Mudo e Felipe (líbero)
entraram: Leozão, Elder e Ualas
técnico: Nutti

foto: Claudia Carneiro/Caramuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário