sexta-feira, 4 de novembro de 2016

(Superliga) Montes Claros e Minas Tênis Clube fazem clássico da rodada

Pela segunda rodada da Superliga 2016/2017, o Montes Claros encara o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 18h, no ginásio Tancredo Neves. O Pequi Atômico vem de vitória sobre a Lebes/Gedore/Canoas, enquanto o time de Belo Horizonte derrotou o Bento Vôlei/Isabela na estreia. Os dois times se enfrentaram recentemente na semifinal do Estadual e a equipe da capital acabou levando a melhor.

A vitória por 3 sets a 1 contra o Lebes/Gedore/Canoas, em casa, deu moral a equipe de Marcelinho Ramos. Tirando o nervosismo natural de estreia, o treinador viu altos e baixos da equipe que deve mostrar evolução no decorrer da competição. A linha de passe da equipe ainda precisa de algumas correções, mas por outro lado, a equipe já desenvolve um estilo aguerrido em quadra.

"É um clássico e jogo assim é sempre tenso, com muita espectativa e atenção dobrada. Nesse ano será o nosso quarto jogo contra eles, então existe muito material pra ser estudado e pensado na melhor maneira de se levar o jogo. Saímos de um jogo difícil contra o Canoas e creio que contra o Minas não será diferente, uma equipe organizada taticamente sempre dificulta, mas tivemos uma semana de bons treinos para nós organizarmos também, e estamos pronto para um jogo longo e com pensamento num bom desempenho", declarou o levantador Índio.

Para garantir mais três pontos, a diretoria do Pequi Atômico conta com o apoio do torcedor dentro do Caldeirão; Em apoio à luta pela conscientização contra o câncer de próstata (o novembro azul), os 500 primeiros homens que chegarem ao ginásio trajando azul terão entrada franca. Além disso, servidores públicos também não pagam entrada, mediante apresentação de contracheque ou crachá com identidade na bilheteria.

Após uma semana de preparação, o Minas Tênis Clube está pronto para fazer sua primeira partida fora de casa na Superliga. A vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela, em Belo Horizonte, já faz parte do passado, mas os erros apresentados foram bastante cobrados pelo técnico Nery Tambeiro. Para encarar o Montes Claros, a equipe da capital terá os deslfaques do cubano Bisset, do ponteiro Willian e do levantador Thiago Gelinski.

“Não vamos ficar lamentando sobre as ausências, vemos como uma oportunidade para os outros atletas, que são jovens ainda. O Eduardo Carísio será o levantador titular e terá uma chance de mostrar o trabalho dele, assim como os opostos Abouba e o Felipe Roque. Vamos jogar para tentar a vitória. Estamos concentrados para tentarmos potencializar o que temos de melhor e, assim, sair com o resultado positivo, que será muito importante para a equipe”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Cléber, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Minas Tênis Clube: Carísio, Abouba, Mão, Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário