sexta-feira, 11 de novembro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá pega o Brasil Kirin no Chico Neto

A 3ª rodada da Superliga 2016/2017 continua neste sábado, às 18h, quando o Copel Telecom/Maringá recebe o Vôlei Brasil Kirin, no ginásio Chico Neto. O time paranaense chega para o confronto querendo se recuperar das derrotas para Sesi-SP e Funvic/Taubaté, enquanto a equipe de Campinas busca manter o 100% de aproveitamento após vencer JF Vôlei e Caramuru/Castro.

Apesar de perder os dois primeiros jogos, o técnico Nutti vê evolução da equipe de uma partida para a outra. Com uma postura mais agressiva no saque e no ataque, o Copel Telecom/Maringá chegou a equilibrar o duelo contra a Fuvic/Taubaté, considerada uma das favoritas ao título, em pleno Abaeté. A única dúvida do técnico Nutti para o confronto é o central Michael, que sentiu um desconforto no joelho e ainda não está confirmado para a partida.

“É um jogo muito importante para nós, fizemos uma excelente partida em Taubaté e poderíamos ter conquistado os primeiros pontos. Agora voltamos para nossa casa, com confiança e queremos a vitória. Sabemos que não será fácil, a equipe de Campinas é muito boa e tem o Horácio, que esteve com a gente na temporada passada e contribuiu muito para nosso projeto, mas será bacana ver a torcida pegando no pé dele, é uma rivalidade sadia e nos ajuda muito em quadra”, disse o levantador Ricardinho.

As vitórias sobre JF Vôlei (fora) e Caramuru/Castro (casa) deram moral a equipe do Vôlei Brasil Kirin, mas todos sabem que a cada rodada o grau de dificuldade aumenta. O treinador Horacio Dileo, que estava no comando do time paranaense na temporada passada, prevê dificuldades na partida deste sábado. Para sair com os três pontos, o objetivo é não fazer o passe do adversário chegar em Ricardinho com qualidade.

“É mais um desafio que temos pela frente. Será um duelo que vai nos exigir muito volume de jogo e, acima de tudo, concentração. Precisamos ter paciência na virada de bola e saber aproveitar bem os momentos de definição que aparecerem”, comentou o técnico Horacio Dileo.

“Nesta Superliga não tem jogo fácil. Maringá tem um time experiente, certamente contará com o ginásio lotado e vai buscar a vitória a todo custo. Por isto, temos que entrar focados do primeiro ao último ponto. Conseguimos fazer isso contra Juiz de Fora e Castro e saímos com a vitória. Jogamos bem, com a parte coletiva funcionando. Vamos tentar repetir isso”, comentou o central Vini.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Marcilio, Ualas, Mudo, Sergio, Aranha e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

Brasil Kirin:
Jotinha, Rivaldo, Diogo, Ygor Ceará, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Rodrigo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário