segunda-feira, 14 de novembro de 2016

(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Sada/Cruzeiro fazem jogo isolado na terça

Nesta terça-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Chico Neto, na abertura da 4ª rodada da Superliga 2016/2017. Atualmente na 11ª posição, com apenas um ponto, o time paranaense busca a primeira vitória na competição, enquanto a equipe mineira, hoje no 4º lugar, com seis pontos, quer manter o 100% de aproveitamento.

O Copel Telecom/Maringá já entrou em quadra por três oportunidades e perdeu para Sesi-SP (3 a 0), Funvic/Taubaté (3 a 0) e Brasil Kirin (3 a 2), ou enfrentou os últimos semifinalistas logo neste início de competição. Todos sabem das dificuldades desta sequência de jogos, porém conseguem ver uma evolução rodada a rodada, independente da classificação.

“Tivemos uma tabela difícil enfrentando o Sesi, o Taubaté, o Brasil Kirin e agora o Sada. Sabíamos da dificuldade, mas evoluímos muito nessas partidas e, apesar de não termos vencido, fizemos bons jogos, principalmente contra o Taubaté e Brasil Kirin. Agora enfrentamos o Sada na terça, mais um jogo difícil, mas vamos buscar sempre a vitória. Além disso, essas partidas estão sendo importantes para nos dar ritmo de jogo. Com certeza a vitória está próxima e vamos fazer uma excelente competição”, explicou o ponteiro Sérgio Félix.

“Estamos treinando forte. O nosso time está começando a evoluir e sabemos que o Sada/Cruzeiro é uma equipe muito forte de saque, então estamos bem focados para fazer uma boa linha de passe. Além disso, contra um time deste nível, o saque tem que entrar para tirar a bola da mão do William, já que, com a qualidade dele e os atacantes que ele tem para acionar, fica muito mais complicado”, analisou o líbero Felipe.

O Sada/Cruzeiro vem de duas vitórias por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei e Caramuru/Castro, ambos fora de casa, e segue sua maratona de jogos longe de seus domínios. O técnico Marcelo Mendez vem fazendo uma espécie de rodízio com o time, pensando na condição física e também para dar mais oportunidades neste início de competição aos jovens.

“Depois desses três jogos, o quarto também será fora de casa, contra o Canoas no dia 23. Por isso, temos que trabalhar concentrados e aproveitar todo esse período juntos. Conseguimos um grande resultado no domingo, com uma boa vitória sobre Castro, e precisamos repetir o bom desempenho para conquistar mais três pontos agora em Maringá”, comentou o técnico Marcelo Mendez.

“A evolução do time deles nos preocupa. Acompanhei a estreia de Maringá pela TV e achei que o time não estava jogando o que poderia jogar. Contra Taubaté eles jogaram muito bem e tiveram a oportunidade de ganhar o jogo e creio que será esse time que iremos encontrar amanhã”, disse o líbero Serginho.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Marcilio, Ualas, Mudo, Sergio, Renato Hermely e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

Sada/Cruzeiro: William, Alan, Simon, Éder Levy, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rodrigo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário