sábado, 19 de novembro de 2016

(Superliga) Com Sportv, Funvic/Taubaté e Minas Tênis Clube fecham a rodada

No encerramento da 4ª rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté encara o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 21h, no ginásio Abaeté. Na 3ª posição, com oito pontos, o time do Vale do Paraíba está invicto e pretende se aproximar do líder Sada/Cruzeiro (12 pontos). Já a equipe mineira, hoje na 7ª colocação, com cinco pontos, quer a vitória para embalar na competição. A partida terá transmissão do Sportv.

A Funvic/Taubaté venceu Caramuru/Castro, Copel Telecom/Maringá e Lebes/Gedore/Canoas, sendo que neste último confronto precisou de um tie-break e de uma belíssima apresentação de Wallace. O oposto é, até aqui, o maior pontuador da competição (59), porém garante que o objetivo maior é ganhar as partidas, independente de ser o principal atacante da equipe paulista.

“Eu não ligo muito para esses números. Entro em quadra para ajudar o meu time a conseguir a vitória (...) O Minas Tênis Clube é um time muito tradicional na Superliga, vem de bons jogos, especialmente uma vitória importante sobre o Sesi-SP, e não podemos dar mole. É atenção total com o time deles", afirmou o oposto Wallace.

O Minas Tênis Clube estreou com vitória sobre o Bento Vôlei/Isabela, foi superado pelo Montes Claros Vôlei e voltou a vencer diante do Sesi-SP. Esse resultado positivo na rodada passada, segundo o técnico Nery Tambeiro serviu para dar mais confiança ao jovem elenco, que tem como um de seus destaques o ponteiro Thiago Vanole, hoje o terceiro maior pontuador da competição.

“A Superliga é a nossa competição nacional mais importante e estar nesse destaque individual me motiva. Fico muito feliz por isso. É o resultado de tudo que tenho treinado e buscado (...) Viemos em uma crescente boa durante a semana nos treinamentos, a vitória sobre o Sesi-SP deu uma moral a mais e foi a prova de que podemos fazer jogo equilibrado contra qualquer time, e a partida tem tudo para ser da mesma forma. Claro que isso não torna a partida mais fácil, mas vamos redobrar a atenção para que possamos fazer um bom jogo e buscar a vitória”, comentou Thiago Vanole.

“Estamos sempre no nosso caminho, procurando a evolução dos atletas e fortalecer o nosso grupo. Vamos enfrentar um dos candidatos ao título e, sem dúvida, uma vitória como foi contra o Sesi-SP nos motiva muito para a sequência da Superliga. Mas o principal é que nos mostra que estamos no caminho certo”, comentou o treinador Nery Tambeiro.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Mesa, Lucas Lóh, Japa e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Minas Tênis Clube: Carísio, Abouba, Mão, Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário