sábado, 12 de novembro de 2016

(Superliga) Caramuru/Castro pega Sada/Cruzeiro em jogo isolado no domingo

Fechando a 3ª rodada da Superliga 2016/2017, o Caramuru/Castro recebe o Sada/Cruzeiro, neste domingo, às 17h, no ginásio José Pagnacco. Vindo de duas derrotas, o time paranaense quer deixar a lanterna da competição, enquanto a equipe mineira, que estreou com vitória, busca mais três pontos para seguir na parte de cima da tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

As derrotas para a Funvic/Taubaté e Brasil Kirin, ambas por 3 sets a 0, serviram de aprendizado para o Caramuru/Castro, que espera evoluir a cada rodada nesta temporada de estreia na elite nacional. O treinador Fábio Sampaio considera o jogo extremamente complicado já que do outro lado da quadra estará o atual campeão e que recentemente conquistou o Mundial de Clubes, o Campeonato Mineiro e a Supercopa.

“Tivemos uma boa semana de preparação. Estamos com 100% do elenco a disposição, só decidi poupar o Diego por conta da continuidade do campeonato, embora ele já esteja liberado, mas voltando aos poucos. Vamos testar a força da equipe mineira, vamos ver como vão trabalhar o seu favoritismo em cima de uma equipe franca atiradora”, disse o treinador Fábio Sampaio, que vê o time ganhando corpo.

“As coisas vão se encaixar dentro do nosso planejamento e, em um futuro próximo, vamos conseguir pontuar e alcançar o objetivo de se manter na elite do voleibol. Uma pretensão que pode parecer modesta, mas que é difícil de ser atingida em função da nossa estrutura, orçamento, realidade... Ano que vem, sim, poderemos ter um pensamento mais audacioso. Por enquanto, o passo tem de ser curto e firme, para não voltar atrás”, avaliou o técnico paranaense.

Após vencer o JF Vôlei na estreia, o Sada/Cruzeiro terá uma série de quatro partidas fora de casa e o objetivo é conseguir bons resultados para se manter entre os líderes da Superliga. Atualmente no 5º lugar, com três pontos, o time mineiro tem um jogo a menos e sabe que qualquer vacilo, mesmo longe de seus domínios, pode significar muito para ter vantagem na fase dos playoffs.

“Essa sequência de jogos vai ser pesada, uma semana viajando e vamos ter que encarar isso da melhor forma possível. Precisamos ter a cabeça boa, pois estreamos com uma bela vitória fora de casa e vamos emendar com essas partidas fora. São jogos importantes demais, precisamos tomar cuidado para não perder sets, desperdiçar pontos e nem sofrer nenhuma derrota, pois seria complicado pra gente no futuro”, analisou o ponteiro Filipe, que falou sobre o adversário.

“Estamos conhecendo o time Castro agora, que subiu da Superliga B, e vai querer mostrar sua força e buscar espaço. Então será um jogo difícil, pois temos a responsabilidade de vencer. E acho que saber trabalhar com essa pressão é uma das maiores virtudes da nossa equipe. Vamos enfrentar isso de frente e buscar os três pontos”, concluiu o jogador celeste.

Equipes:

Caramuru/Castro: Edgar, Alesson, Thales, Peron, Edy Ney, Sibá e Matheus (líbero)
técnico: Fabio Sampaio

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Eder Levi e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Caramuru/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário